Frei Jaime: quando cada momento for bem vivido, a vida resultará numa bela história - Cotidiano - Pioneiro

Opinião19/06/2017 | 08h15Atualizada em 19/06/2017 | 08h15

Frei Jaime: quando cada momento for bem vivido, a vida resultará numa bela história

O tempo é um aliado que merece consideração

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Que alegria acolher uma nova semana... É bom demais dar continuidade às buscas e à realização dos sonhos... O tempo é um aliado que merece consideração. Vamos que vamos! A vida segue seu rumo... 

"Viva este momento, não o próximo." (Th. N.). 

Leia mais
Frei Jaime: o desafio é saber viver a plenitude do momento presente
Natalia Borges Polesso: Financiarte 
Marcos Kirst: uma autópsia da solidão

A vida vai acontecendo nos momentos em que têm um significado. Em algumas situações, é fácil deixar de viver com intensidade: o tempo simplesmente passam sem que haja uma marca sensível. A distração é capaz de afastar a vida dos momentos. Não basta sobreviver. É necessário viver segurando na mão do encantamento. Só assim será possível dar-se conta do aqui e do agora. O ontem continua fazendo parte da existência. Mas ele já cumpriu o seu papel, já passou. O amanhã é a nossa esperança. É algo incerto, mas repleto de probabilidade. Viver este momento, neste instante, é o maior desafio, a mais empolgante ação humana. Quando cada momento for bem vivido, a vida resultará numa bela história, com marcas indeléveis do esforço, da dedicação e do amor. 

O próximo momento ainda não chegou. De nada adiante criar uma expectativa ou simplesmente cruzar os braços numa atitude de quem espera algo, mas desconsidera o que já está vivendo. Viver momentos é como costurar um retalho no outro e formar uma bela 'colcha de retalhos'. Há muito que se aprender na relação com o tempo. Em algumas situações é necessário ser ágil e rápido. Todos estão inseridos na dinâmica própria dos sistemas que, na sua maioria, ofertam materialidade, enquanto esquecem de promover intervalos de qualificação. Apesar do contexto, o coração aguarda por momentos mais leves e carregados de esperança. Viver é entender de momentos. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros