Frei Jaime: o desafio é saber viver a plenitude do momento presente - Cotidiano - Pioneiro

Opinião13/06/2017 | 08h30Atualizada em 13/06/2017 | 08h30

Frei Jaime: o desafio é saber viver a plenitude do momento presente

Não são poucos os que criam raízes no ontem e se esquecem de viver o hoje

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Amanhece um novo dia: 13 de junho! Dia de Santo Antonio! Respeitando a diversidade, recordamos que Santo Antonio nos inspira para vivermos nos caminhos do Senhor! Nenhuma prece de pedido ou de gratidão fica em Santo Antonio; ele as entrega a Jesus! Santo Antonio, rogai por nós!

"Somente leve para o amanhã o que te fez bem hoje. Não crie raízes nas coisas que não precisam ser eternas."

Leia mais
Natalia Borges Polesso: Financiarte 
Marcos Kirst: uma autópsia da solidão
Frei Jaime: o amor é a essência que faz circular ternura e vigor

Os passos seguem o ritmo do coração. É possível entusiasmar-se com os caminhos a serem percorridos ou desanimar-se por falta de direcionamento. Entre o que passou e o que está por vir, há um formidável espaço reservado à realização. O desafio é saber viver a plenitude do momento presente. Não são poucos os que criam raízes no ontem e se esquecem de viver o hoje. Algumas situações devem mesmo ficar no  passado, pois não foram credenciadas para serem eternas. Nem sempre é fácil entender que determinados fatos podem ser esquecidos. Muitas pessoas tornam-se pesadas porque levam tudo consigo, não esquecem nada, nem dos mínimos detalhes.

Agem dessa forma principalmente em relação aos acontecimentos negativos e tristes. Levar para o amanhã somente o que fez bem é uma decisão que proporciona alegria e liberdade. A vida se encontra com a leveza quando o histórico contempla o positivo, o que alegrou e acrescentou felicidade. A condição humana é marcada por acertos e erros. Depende de cada um a decisão do que ficará na bagagem. Recordar os acertos faz bem até para a saúde. É comum encontrar pessoas que contam sempre a mesma história triste. A dor é compreensível. Porém, deixar no esquecimento as realizações e vitórias é uma lástima. Eternizar o que fez bem e proporcionou infinitas alegrias é uma escolha saudável. Ser feliz é muito simples.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros