Frei Jaime: há uma mensagem a ser decifrada em cada momento vivido - Cotidiano - Pioneiro

Opinião30/06/2017 | 08h45Atualizada em 30/06/2017 | 08h47

Frei Jaime: há uma mensagem a ser decifrada em cada momento vivido

Dependerá muito de cada pessoa aproximar-se ou não da razão de viver

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A semana vai chegando ao seu final... Vamos lá, sem cansaço e sem desânimo! Hoje, junho se despede... o ano chega a 50%... De 12 meses já vivemos 6. Parece haver um mistério que envolve o tempo e até os sentimentos... Por tudo, Obrigado, Senhor!

"Estamos aqui para sarar e não ferir. Para amar e não odiar. Para criar e não destruir."

Leia mais
Gilmar Marcílio: Os bons sentimentos
André Costantin: Um parque no quartel
Frei Jaime: a flecha só alcança grandes distâncias porque é puxada para trás

Os dias não passam em vão. A distração pode impedir ou dificultar a linguagem do tempo. Cada momento é uma palavra, uma comunicação. Há uma mensagem a ser decifrada em cada momento vivido. Estar nesse mundo, mais precisamente nesse momento histórico, não é obra do acaso. Há um segredo a ser descoberto. Dependerá muito de cada pessoa aproximar-se ou não da razão de viver. Sem esquecer que há um mundo material já organizado e uma ideologia que permeia as decisões em todas as esferas.

O mundo não é ruim. Para viver serenamente é importante não se sentir um estranho neste planeta. Porém, a mais bela descoberta se dá na medida em que cada um tenta saber o que veio fazer aqui. Sentir-se portador de uma missão é ser capaz da realização, da felicidade. É urgente deixar de ser inquilino para tornar 'proprietário' de um 'espaço' neste planeta. Não se trata de posse, mas de descoberta de um lugar e de uma missão. Olhando para a realidade fica mais fácil entender o que cada um veio fazer neste planeta.

Estar aqui para sarar e não ferir, para amar e não odiar, para criar e não destruir é simplesmente maravilhoso. Algumas pessoas se apossam de locais, amontoam coisas, sem recordar que não poderão levar nada consigo, no dia da partida. Na bagagem da última viagem só 'cabem' gestos de amor. Então, é urgente deixar de ferir e de odiar. Ninguém recebeu a vida para viver dessa forma. Pelo contrário, a leveza do viver está implícita no amor de cada dia e de todos os dias.

Bênçãos! Paz & Bem. Santa Alegria! Bênçãos!   

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros