Frei Jaime: aceitar que nem tudo segue uma lógica é questão humildade - Cotidiano - Pioneiro

Opinião07/06/2017 | 09h11Atualizada em 07/06/2017 | 09h11

Frei Jaime: aceitar que nem tudo segue uma lógica é questão humildade

Quantas pessoas se revoltam com alguns fatos ou com buscas frustradas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Acolhendo a claridade que anuncia a chegada de mais um dia... A vida precisa da luz do dia e de uma intensa luz interior. Se existe vida, é portadora de luz, pois o coração é o espaço da luz. Vamos que vamos!

"Calma na alma. A vida se encarrega de explicar as coisas que não fazem sentido agora."

O ser humano é dotado de algo extraordinário: a inteligência. O entendimento, a reflexão, as ponderações e os argumentos são manifestações desse diferencial que inspira a vivência e desafia ao crescimento. A racionalidade, no entanto, necessita de uma parceria: a afetividade. Razão e emoção devem caminhar juntas para ofertar harmonia à vida. Porém, tem situações e acontecimentos que fogem de qualquer explicação.

Leia mais
Iotti: Tudo tranquilo na Prefeitura? 
Frei Jaime: tirar tempo para as pessoas e não preencher o tempo com pessoas
Natalia Borges Polesso: Nos queremos vivas


A lógica nem sempre contempla os fenômenos humanos. A grande maioria gostaria de entender tudo, nos mínimos detalhes. Acontece que a vida está imersa num mistério, onde as palavras se tornam insuficientes, pois a racionalidade não alcança explicações satisfatórias. Porém, a própria vida se encarrega de explicar o que parece não ter razão de ser no momento. O passar dos dias pode favorecer o entendimento ou a aceitação de determinadas realidades até então incompreensíveis. Perguntar pelo sentido das coisas é quase uma obrigação. Aceitar que nem tudo segue uma lógica é questão humildade. Quantas pessoas se revoltam com alguns fatos ou com buscas frustradas.

A revolta em nada ajuda. O interessante é que, lá adiante, o que parecia ter sido o pior, tornou-se o melhor. Tais experiências inspiram o humano à maturidade. Ter calma na alma é um jeito criativo de administrar as situações contraditórias. Tudo passa. Se não for possível compreender, hoje, amanhã será um outro dia e as oportunidades de olhar para os fatos, com serenidade, permitirão uma compreensão diferenciada.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros