Frei Jaime: a vida aguarda por um propósito, um desejo de superação - Cotidiano - Pioneiro

Opinião09/06/2017 | 08h40Atualizada em 09/06/2017 | 08h40

Frei Jaime: a vida aguarda por um propósito, um desejo de superação

É evidente que um fardo pesado absorve todo desejo de continuar avançando

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

O amanhecer é o grandioso convite que Deus nos faz para darmos continuidade à vida. Com as forças renovadas, tendo muita esperança no coração, coloquemos-nos a caminho. Ele nunca nos deixa sozinhos. Amém!

"Chegará um dia em que estarei cansado. Um dia meus ossos serão fracos. Minha vontade será ficar na cama e minha força será pouca. Mas todos os dias quando acordo, eu digo: 'Hoje não é esse dia!'"

Leia mais
Gilmar Marcílio: Fora do tempo
Ciro Fabres: Não deu certo
Iotti: Já comparou o preço da gasolina entre Caxias e Bento? 

O que distingue uma pessoa é sua determinação e força de vontade. O desânimo está sempre tentando bater à porta. Qualquer vacilação é suficiente para que os dias sejam insignificantes. A vida aguarda por um propósito, um desejo de superação. É evidente que um fardo pesado absorve todo desejo de continuar avançando. A vida não é feita só de problemas, mas eles fazem parte da trajetória de todos. Não faz bem gastar muito tempo com as dificuldades.

O melhor tempo deve ser empregado na solução dos problemas, na certeza de que existe uma força extraordinária no íntimo de cada um. É com essa energia que a vida vai se fortalecendo e encontrando outras soluções. Se o desânimo for insistente, é aconselhável ir adiando a sua chegada. A cada amanhecer é possível dizer aos problemas: hoje não é do dia de vocês! Dessa forma, os dias serão vividos com mais serenidade e com muita paz.

Cada um sabe a dimensão dos seus sofrimentos. Lidar com algumas situações não é muito fácil. Porém, desanimar é pior. Não faz bem sentir-se derrotado. A todo instante é importante reavivar a esperança e dar-se conta de que a vida está destinada à vitória. Ninguém recebeu um dom tão precioso para experimentar a frustração. Se existe vida só há um destino: a felicidade. As tribulações são passageiras. Mas é necessário aprender a viver nas mais diversas situações. Hoje é um dia único e especial para viver bem.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros