Frei Jaime: a  solidariedade é uma verdadeira preciosidade - Cotidiano - Pioneiro

Opinião27/06/2017 | 08h29Atualizada em 27/06/2017 | 08h29

Frei Jaime: a  solidariedade é uma verdadeira preciosidade

Tem gestos que comovem, tocam profundamente: estes jamais serão esquecidos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Relembrando tantas pessoas, momentos, acontecimentos... A vida é infinita: cada pessoa carrega um mundo dentro de si. É muito bom saber lidar com a diversidade das lembranças e, ao mesmo tempo, continuar firme a caminhada de cada dia. Vamos lá.

"Alguns nos dão as costas e vão embora. Outros nos dão as costas e nos carregam quando estamos cansados." (Francine).

Leia mais
Iotti: vinho é melhor no garrafão ou na embalagem de plástico?
Marcos Kirst: o bauru da libertação
Frei Jaime: viver é uma decisão de amor

Os endereços podem mudar, mas as diversas situações que envolvem o relacionamento humano parecem se repetir, em todos os tempos e lugares. Há muitos sinais de crescimento e de evolução. Porém, o caminho a ser trilhado é ainda longo, muito longo. A solidariedade é uma verdadeira preciosidade. Tem gestos que comovem, tocam profundamente: estes jamais serão esquecidos. Muitos guardam na bagagem os detalhes de alguns tropeços, as lágrimas de alguns sofrimentos.

Feliz de quem coleciona gestos de bondade e os recorda naqueles momentos mais exigentes. Quando alguém oferece as próprias costas para ajudar a sustentar o peso de determinados acontecimentos é algo extraordinário, pois a dor encontra alívio, a esperança volta ao seu estado normal, as forças se refazem com o equilíbrio. Se há amor no coração é possível suportar todo e qualquer peso. De fato, alguns dão as costas por estarem focados unicamente no próprio egoísmo, advindo do individualismo.

Não são pessoas felizes. Tais fatos não devem ocupar espaço e nem serem relembrados com frequência. É melhor ter sempre presente os incontáveis gestos de amor de tantos que carregam nas próprias costas os que estão impossibilitados de seguir em frente. A história de cada um é repleta desses gestos. A bondade jamais experimentará a escassez. Pelo contrário, estão chegando gerações com grande disposição de ajudar. O bem não faz barulho.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!   

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros