Frei Jaime: ser feliz é um direito inerente à vida - Cotidiano - Pioneiro

Opinião19/05/2017 | 08h39Atualizada em 19/05/2017 | 08h39

Frei Jaime: ser feliz é um direito inerente à vida

Para ser feliz não é necessário banir todos os problemas ou a própria tristeza. A felicidade é mais ampla

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Sentindo gratidão à vida, confirmando que o dia será de paz, recordando tantos que fazem parte da história pessoal... Nada é mais pleno do que a gratidão à vida! Amém!

"Vivo cada dia como se fosse cada dia. Nem o último, nem o primeiro. Simplesmente o único." (Pablo Neruda).

Leia mais
Francisco Michielin: sempre será a Festa da Uva
Frei Jaime: a humanidade está prestando mais atenção à espiritualidade
Ciro Fabres: lógica brasileira 

Cada pessoa carrega consigo um dom especial. A vida não se repete. Semelhanças até podem existir, mas cada um é um. É maravilhoso perceber que a vida é única. Espontaneamente brota um sentimento muito profundo: gratidão. Porém, o modo como cada um vive sua própria vida é uma decisão, uma escolha. Mas toda opção tem consequências. Se houver distração na hora da escolha, certamente haverá lamentações mais adiante. Os dias são iguais. A diferença depende da interioridade de cada um. Ser feliz é um direito inerente à vida.

É evidente que nem todos têm um conceito preciso de felicidade. Isso acaba atrapalhando a naturalidade da existência. Para ser feliz não é necessário banir todos os problemas ou a própria tristeza. A felicidade é mais ampla. Ela é capaz de abraçar até mesmo as dores do cotidiano, para transformá-las, lá adiante, em maturidade. Viver um dia de cada vez é o segredo para sentir o sabor de estar vivo e de carregar consigo muitos sonhos. A maior parte das pessoas não permanecem no hoje. Normalmente estão no amanhã ou no ontem.

Quanto tempo desperdiçado, quantos dias de felicidade que ficaram no esquecimento. Viver o hoje é a melhor opção. É impossível esquecer o ontem, assim como em nada ajuda ficar ansioso em relação ao amanhã. Que a cada amanhecer, a gratidão seja como uma prece e que a alegria ilumine os dias. Não é difícil viver. Tudo depende de como a vida é acolhida diariamente.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros