Frei Jaime: quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa - Cotidiano - Pioneiro

Opinião12/05/2017 | 08h06Atualizada em 12/05/2017 | 08h18

Frei Jaime: quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa

Ser capaz de reunir diariamente os melhores motivos para viver é uma tarefa que qualifica e permite a multiplicação da esperança

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Pensando longe... algumas lembranças... também algumas preocupações... porém, muita alegria por estar começando um novo dia! Gratidão ao Criador!

"Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa."

Leia mais
Francisco Michielin: por uma bota de dólares
Frei Jaime: da simplicidade à felicidade
Ciro Fabres: as mortes da cidade  

Ser capaz de reunir diariamente os melhores motivos para viver é uma tarefa que qualifica e permite a multiplicação da esperança. Sem uma meta, um objetivo ou sonho, fica difícil colocar-se a caminho. A falta de clareza quanto ao ideal a ser alcançado impede avanços e favorece a desistência, diante de qualquer dificuldade. Não basta estar vivo. É necessário voltar o olhar para o horizonte e persistir na busca pelo topo da montanha.

É muito prático: quem tem uma razão de viver não aceita desistências, busca superação e acolhe suportar qualquer coisa. Desistir é antecipar a derrota. Muitas pessoas imaginam uma vida recheada de facilidades. Esse modo de viver até pode ser encontrado, mas não é fonte de felicidade. A clareza quanto às buscas criam uma verdadeira fortaleza interior, reunindo as necessárias forças para erguer-se de possíveis quedas, sem deixar que a desistência ocupe espaço na mente e no coração.

Motivos para abandonar o caminho ou para deixar de visualizar o ponto de chegada não faltam. O desânimo rouba as melhores energias e deixa muitos à margem do caminho. É importante preparar-se continuamente para a solução de problemas. Gostar de viver, encantar-se pela existência: não é algo espontâneo. O esforço pessoal é imprescindível para manter-se em prontidão diante da tentação de desistir. A espiritualidade é uma singular ajuda no reavivamento da alegria e na transformação das situações mais complexas.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros