Frei Jaime: da simplicidade à felicidade - Cotidiano - Pioneiro

Opinião11/05/2017 | 06h16Atualizada em 11/05/2017 | 10h02

Frei Jaime: da simplicidade à felicidade

Para viver mais feliz é preciso prestar atenção aos sinais que a própria vida vai manifestando

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Há um movimento mundial de simplificação da vida. Os adeptos serão muitos, sem dúvida. Viver de uma forma mais simples e com maior leveza é a proposta. Tal postura está interligada com outra atitude inteligente: viver com menos. 

A instantaneidade da vida tem impactado e provocado uma contínua avaliação: não são poucos os que se questionam se vale a pena correr tanto. Outros estão abandonando a ganância porque entenderam que é melhor ter saúde e paz interior do que ter muitas coisas e viver de forma superficial.

Eu agradeço à vida e seu sábio desenrolar, por me mostrar a cada dia o quanto estar feliz pode ser extremamente simples. (Erick Tozzo)

Leia mais
Ciro Fabres: as mortes da cidade  
Natalia Borges Polesso: a importância da literatura
Frei Jaime: liberando emoções

Para viver mais feliz é preciso prestar atenção aos sinais que a própria vida vai manifestando. Quem vive de forma tensa, não consegue experimentar o sabor e o valor da vida. Trabalhar não é o problema. Muitos sofrem por não terem trabalho. Alguns ainda não aprenderam a agradecer os dons que possuem e a forma como garantem o pão de cada dia. No desenrolar da vida o aprendizado vai acontecendo e, aos poucos, é possível reunir pequenos motivos de alegria e realização e concluir que a felicidade não surge em grandes proporções. 

Pelo contrário, a felicidade mais duradoura vai sendo assimilada nos pequenos acontecimentos do cotidiano e, às vezes, protagonizada por pessoas que, do nada, são portadoras e promotoras da felicidade. Viver de forma simples supõe ter um coração humilde, capaz de se encantar com pequenos detalhes. 

Quem carrega a humildade consigo, não cansa de agradecer as maravilhas de cada dia. Ser feliz, através da simplicidade, é algo grandioso e encantador. 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros