Fazer o bem é a melhor maneira para perpetuar o amor - Cotidiano - Pioneiro

Opinião15/05/2017 | 08h00Atualizada em 15/05/2017 | 08h00

Fazer o bem é a melhor maneira para perpetuar o amor

A condição humana carrega consigo a possibilidade de erros

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo dia e uma nova semana vão se apresentando, no silêncio do amanhecer... colocar-se a caminho não é uma obrigação, mas uma grande alegria. Vamos lá! Ânimo e muito amor no coração, pois a semana promete!

 "Não deixe que o teu erro te defina". 

A realidade humana é marcada também pela fragilidade, embora todos carreguem consigo dons maravilhosos. Fazer o bem é a melhor maneira para perpetuar o amor e encontrar o caminho da realização. A plenitude total não está ao alcance do ser humano. Viver é experimentar a limitação, a fragilidade.

Leia mais
Francisco Michielin: por uma bota de dólares
Frei Jaime: da simplicidade à felicidade
Ciro Fabres: as mortes da cidade  

A condição humana carrega consigo a possibilidade de erros. Se houvesse a perfeição total, talvez a autossuficiência levasse as pessoas à indiferença. Se todos erram, todos podem viver a humildade. Normalmente é mais fácil apontar os erros dos outros e não reconhecer os próprios erros. Quem é humilde tem caridade com as falhas do próximo. O orgulhoso não aceita os próprios erros, pois entende que tal atitude pode ser interpretada como uma diminuição. É importante ter serenidade diante das próprias falhas e não perder a oportunidade de crescimento pessoal. Mas a vida é maior do que um erro. Ninguém pode ser definido unicamente pelas suas limitações. 

A vida é maravilhosa e repleta de boas obras. Uma queda não é mais importante do que todos os passos que já foram dados. Culturalmente as pessoas recordam os erros e esquecem as boas ações. O negativo parece ter maior atração: é mais fácil falar do que não deu certo. O ideal é reconhecer e compreender o erro, mas não permanecer no erro. Há tantas qualidades em cada pessoa. Que cada um possa ser lembrado pelo bem realizado.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros