Nada é mais extraordinário do que poder recomeçar - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega17/04/2017 | 08h30Atualizada em 17/04/2017 | 08h30

Nada é mais extraordinário do que poder recomeçar

A vida se parece muito com uma coletânea, onde um pouco de cada coisa vai surgindo e se agrupando

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Segunda-feira após a Páscoa... As alegrias das festividades da Páscoa inspiram um novo dinamismo aos dias! Recomeçar com a certeza de que Ele ressuscitou e caminha conosco, quanta paz. Feliz semana! 

"Feche seus olhos para velhos finais e abra seu coração para novos começos." (Nick Frederickson). 

O amanhecer é sempre portador de esperança. Nada é mais extraordinário do que poder recomeçar, dando um novo rumo ao viver. Há uma luz na interioridade humana, que é capaz de espantar a escuridão do medo e da angústia. É evidente que sempre haverá algo para ser encaminhado ou para ser resolvido. Até alguns pensamentos são insistentes, ao ponto de distanciar a alegria e a paz. É nessa luta diária, consigo mesmo, que a felicidade vai adquirindo formato e garantindo espaço. 

A vida se parece muito com uma coletânea, onde um pouco de cada coisa vai surgindo e se agrupando. Viver é um ato extraordinário e, ao mesmo tempo, seletivo. É imprescindível saber lidar com términos e ter a habilidade de construir começos. Diante do que terminou é necessário fechar os olhos e abrir imediatamente o coração, para acolher o que está por começar. A vida é por demais dinâmica. Há quem estaciona nos términos e não permite outras iniciativas, novas oportunidades. Não tem como esquecer o que foi intenso, mas tem como experimentar o que o coração talhará como um novo formato do viver. O interessante é que a vida se ajusta de acordo com a situação, a menos que haja uma insistência em estacionar na lamentação. 

Quando o coração está aberto para outros formatos, a superação se estabelece e torna-se uma aliada para novos começos. Viver é ser capaz de aceitar términos para abrir espaço para recomeços. Claro, nem tudo é fácil, mas é possível dar continuidade à busca da felicidade, mesmo que algumas lágrimas sejam insistentes. Viver é fascinante. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros