Há um tempo para cada coisa - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega05/04/2017 | 08h56Atualizada em 05/04/2017 | 08h58

Há um tempo para cada coisa

Porém, o modo como a vida é sentida, abraçada e celebrada vai determinar e impactar na vivência dos dias

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Renovando as energias, reunindo motivos que sustentam a alegria, abraçando a esperança, vibrando com as oportunidades... Viver é muito bom!

"Uns acham que a vida começa aos 40 anos, outros aos 50... Para mim, a vida começa todas as manhãs quando acordo."

Leia mais
Natalia Borges Polesso: ser escritor/a
Frei Jaime: libertar-se é permitir leveza à vida, liberdade à alma, esperança ao amanhã
Marcos Kirst: o Pretinho da Viajantes

A vida é feita de etapas e ciclos, onde a idade também entra como um significativo componente. Porém, a vida depende principalmente da atitude diária, a partir do olhar que é direcionado à existência. Há um tempo para cada coisa. Porém, o modo como a vida é sentida, abraçada e celebrada vai determinar e impactar na vivência dos dias.

Perceber a vida iniciando, todas as manhãs, no simples gesto de acordar não é privilégio de quem não têm problemas. Todos podem abrir os olhos e, num instante, alcançar sabor ao simples fato de existir. Educar-se para acolher o melhor da vida, que acontece hoje, deveria ser prioridade, num formato de mundo que interligou e determinou uma estreita interdependência entre felicidade e materialidade. Não é uma questão de oposição ao material, mas de consciência quanto ao valor da essência da vida, que não se deixa aprisionar por um amontoado de coisas. Iniciar a vida, todas as manhãs, é atitude e sabedoria, algo muito simples, mas infinitamente grandioso.

A subsistência ocupa algumas horas semanais. Mesmo assim, resta a possibilidade de qualificar cada instante, vibrando com a história edificada até o presente momento, intensificando o sentimento de gratidão por tantas alternativas que ainda restam. Começar todas as manhãs é uma decisão, uma escolha, um desejo, uma dádiva. O amanhã é esperança, o hoje é oportunidade. Realmente, é preciso saber viver.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros