Frei Jaime: o sabor da vida depende de quem a tempera - Cotidiano - Pioneiro

Opinião18/04/2017 | 08h29Atualizada em 18/04/2017 | 08h29

Frei Jaime: o sabor da vida depende de quem a tempera

Para tudo há um segredo, um jeito adequado, uma fórmula

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

De mãos dadas com a paz, acolhendo a luz de um novo amanhecer! Que a serenidade deste dia possa alegrar o coração. Vamos lá!

"O sabor da vida depende de quem a tempera."

Leia mais
Marcos Kirst: tire o chapéu quando à mesa
Iotti: os impasses de Guerra
Pedro Guerra: quem tem medo de avião?

Para tudo há um segredo, um jeito adequado, uma fórmula. O dom da vida é um presente. Ninguém se repete, todos são únicos. A diferença se evidencia no modo como cada qual vai assumindo a própria vida. Se existe vida, necessariamente terá que ter sabor. Se os alimentos se tornam mais saborosos por causa dos temperos, não é diferente com a vida. Saber temperar a vida é amar viver, é acrescentar algo a mais, a cada amanhecer. Há tantos que vivem de qualquer jeito.

Para estes, a frustração certamente se aproxima e faz verdadeiros estragos. O sorriso é um tempero que alcança leveza à existência. O otimismo simplesmente espanta as nuvens da indiferença. A persistência faz com que os dias tenham um sabor inigualável. Os melhores temperos deveriam estar na bagagem diária, nos espaços destinados aos condimentos. A cada amanhecer, ser capaz de temperar a vida com a boa pitada de esperança e com o sofisticado toque do amor.

São temperos que impedem a tristeza e abrem largos espaços para a disposição. Os problemas continuarão acompanhando os passos, mas o foco estará no doce sabor de existir e de poder, a todo instante, retocar aquelas situações indesejadas, agregando outro sabor. Sim, o sabor da vida depende de quem a tempera e do modo como cada qual reage diante de determinadas situações. A paciência permitirá um sabor perene e multiplicará muitas e significativas realizações. Não permita que os outros destemperem sua vida. O sabor do viver depende do segredo guardado na interioridade.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!         

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros