Frei Jaime: o querer é fundamental, pois desencadeia forças extraordinárias - Cotidiano - Pioneiro

Opinião20/04/2017 | 08h38Atualizada em 20/04/2017 | 08h38

Frei Jaime: o querer é fundamental, pois desencadeia forças extraordinárias

Porém, sempre restará uma margem onde a independência dos fatos poderá provocar diferentes ações e reações

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Reunindo os melhores motivos para viver uma nova jornada, com muita dedicação... Que a paciência nos ajude a dar conta de tudo que se suceder neste dia! Vida!

"As coisas não acontecem como a gente quer. Nem mesmo como a gente não quer. As coisas nunca pedem a nossa opinião." (G. P.).

Leia mais
Iotti: a negociação entre o prefeito e os médicos
Frei Jaime: o silêncio da escuta 
Ciro Fabres: o fim de uma era
Natalia Borges Polesso: mulheres e qualidades

O domínio total dos fatos e acontecimentos sempre estará distante do alcance das mãos. O querer é fundamental, pois desencadeia forças extraordinárias. Porém, sempre restará uma margem onde a independência dos fatos poderá provocar diferentes ações e reações. Com certeza, nem tudo acontece como a gente quer e nem como a gente não quer.

A impressão é de que os fatos são independentes, não aceitam opiniões, nem obedecem outras vontades. Os fatos simplesmente acontecem. Caso seja impossível dar outro rumo aos acontecimentos, o ideal é descobrir o que pode ser feito com o que se sucedeu. A grande maioria fica lamentando e não aceitando o que se passou. Normalmente as pessoas acham que não mereciam, sentem-se injustiçadas diante do ocorrido. No entanto, a vida deve seguir seu rumo.

Se não há como evitar determinados fatos e acontecimentos, convém descobrir o que há de positivo. Nenhum situação é totalmente negativa. Do pior pode surgir o melhor. Como é importante olhar com serenidade o que vai acontecendo, ao longo dos dias. Por mais dolorido que possa ser, há sempre um ensinamento, um aprendizado, um pouco mais de maturidade. O que acontece sem a participação da vontade pessoa,l também faz parte da história e terá algo a acrescentar. Diante dos fatos, porém, é imprescindível manter a calma e ter a plena consciência de que há algo muito bom aguardando para se apresentar. Tudo passa.

O que conta é o modo como as reações vão se apresentando. Feliz de quem administra os acontecimentos com o toque especial da esperança.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!          

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros