Frei Jaime: a generosidade é o perfume de um coração aberto - Cotidiano - Pioneiro

Opinião13/04/2017 | 07h28Atualizada em 13/04/2017 | 07h28

Frei Jaime: a generosidade é o perfume de um coração aberto

Ser uma pessoa do bem é a grande aspiração que brota das profundidades da existência

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Amanhece a Quinta-Feira Santa, dia da Última Ceia, dia da Instituição da Eucaristia, dia do Sacerdócio! Jesus reúne os apóstolos, parte o pão e distribui o vinho... Decide ficar para sempre conosco! Jesus escolhe ser alimento!

"A generosidade é o perfume de um coração aberto."

Leia mais
Iotti: já viu o preço dos ovos de Páscoa?
Ciro Fabres: palavrinhas
Natalia Borges Polesso: nem o risco, nem o peso 

Ser uma pessoa do bem é a grande aspiração que brota das profundidades da existência. A maldade é um traço que não pertence ao humano, mas é assimilado por alguns. Mesmo que algumas pessoas sejam insistentes em afirmar que o ser humano nasce egoísta, a bondade se sobrepõe e garante serenidade e paz. O ambiente pode influenciar, mas ninguém é totalmente feliz sem a experiência do bem. Um coração generoso é um coração feliz.

Um dos qualificativos mais belos da personalidade é a capacidade e a disposição de fazer o bem. É como o melhor perfume, um odor que simplesmente transforma corações e ambientes. Felicidade e generosidade se completam. O crescente número de pessoas tristes e infelizes tem muito a ver com o egoísmo, a indiferença e a maldade. Fazer da vida uma doação é um convite e uma certeza de realização.

A generosidade nem sempre depende das coisas materiais. Há dias em que não se tem nada para doar, mesmo assim é possível doar um pouco do próprio tempo na escuta, num olhar mais demorado, na presença solidária. É simplesmente bonita a vida daqueles que estão sempre prontos para estender a mão, dividir o pão, prestar um favor e até abraçar demoradamente. A autossuficiência simplesmente ergue muros nas relações humanas. Somente o amor é capaz de garantir a alegria de viver e de conviver. A generosidade é o mais indicado perfume diário.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros