Em segundo dia de operação em Bento Gonçalves, MP apreende mais de 11 toneladas de carne imprópria - Cotidiano - Pioneiro

Saúde 19/04/2017 | 11h19Atualizada em 19/04/2017 | 11h19

Em segundo dia de operação em Bento Gonçalves, MP apreende mais de 11 toneladas de carne imprópria

Ação tem sequência nesta quarta-feira

Pioneiro
Pioneiro

Uma força-tarefa do Programa Segurança Alimentar do Ministério Público Estadual está vistoriando mercados e açougues de Bento Gonçalves desde terça-feira. O primeiro dia de operação resultou na apreensão de 11 toneladas de carne em condições impróprias para consumo em seis estabelecimentos. Duas pessoas foram presas, segundo o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho. A equipe visitou dois mercados e houve nova apreensão na manhã desta quarta-feira. A operação deve seguir durante toda a quarta-feira.
Os nomes dos estabelecimentos serão divulgados no fim do dia, bem como a quantidade de alimento apreendido.

— O foco não é só com a carne estragada. O que aconteceu é que encontramos uma grande quantidade dela, mas é direcionado a todo tipo de alimento impróprio — afirma Alcindo.

Além de promotores e servidores do MP, a operação tem a participação da Vigilância Sanitária, de fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Fiscalização Agropecuária da Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi) e da Delegacia do Consumidor (Decon).

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros