É importante, todos os dias, desprender-se dos excessos - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega03/04/2017 | 07h30Atualizada em 03/04/2017 | 07h30

É importante, todos os dias, desprender-se dos excessos

Cruzar os braços e simplesmente driblar a certidão de nascimento não parece ser algo interessante

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo via, nova semana, novo mês... Necessariamente a vida precisa renovar-se! Tempos novos são possíveis quando o coração experimenta o sabor da novidade,independente da rotina diária. 

"Nunca fui minha idade. Sou as minhas experiências." (Zack Magiezi). 

É prazeroso recordar que os dias vão sendo somados, que o tempo passa e deixa rastros, que a vida vai acontecendo num emaranhado de ciclos e de acenos. Viver é formidável quando o desapego não fica no esquecimento. A cada dia é importante desprender-se dos excessos, realimentar a intuição e confirmar os propósitos. A relação com a idade aguarda por harmonização. Há muito ruído por simples questões cronológicas. Resgatar os laços que unem a mente, o corpo e o emocional é urgente, caso contrário continuará o desperdício do precioso tempo que está a serviço da vida. Por mais utópico que possa ser, é possível ter a idade que se deseja ter. Cruzar os braços e simplesmente driblar a certidão de nascimento não parece ser algo interessante.

Leia mais
Frei Jaime: Caxias ganha pub do futebol que homenageia Zico

Francisco Michielin: inimigos íntimos 

Cada pessoa pode ter a idade das próprias experiências, que determinarão até mesmo uma nova história de vida. Literalmente tem gente que não têm idade, pois se transforma em colecionadores de experiências. Quanta leveza a vida teria se não houvesse a imposição da idade. Há uma carência de decisões e de convicções. A superficialidade já está dando sinais de esgotamento. Assimilar a idade das experiências construídas e registradas nas profundidades do ser, é algo instigante, uma escolha que rende outros sabores. A idade é relativa, quando a vida reúne entusiasmo, esperança e persistência. Como é bom ter a idade das próprias experiências. 

Bênçãos. Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros