A vida necessita de postura, de convicções e de muita esperança - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega07/04/2017 | 08h41Atualizada em 07/04/2017 | 08h41

A vida necessita de postura, de convicções e de muita esperança

Distante da inconsequência, a existência pode experimentar aquela leveza que brota de atos e decisões que carregam consigo seriedade e comprometimento

Reunindo os melhores motivos, espantando o cansaço, lembrando dos abraços... Em frente, pois o dia promete! Saudando a vida com uma prece!

"Desde que a minha vida saiu dos trilhos, sinto que posso ir a qualquer lugar."

Leia mais
Francisco Michielin: previdência para os bandidos
Ciro Fabres: almas brutas
Natalia Borges Polesso: ser escritor/a
Frei Jaime: a gratuidade é algo que eleva, confirma e alegra a existência

A vida necessita de postura, de convicções e de muita esperança. Mas a vida necessariamente deve respirar liberdade. Distante da inconsequência, a existência pode experimentar aquela leveza que brota de atos e decisões que carregam consigo seriedade e comprometimento. Entre o bem e o mal, o certo e o errado há um universo em movimento. Saber dar vazão aos sentimentos, sem danificar a essência, é uma habilidade e também uma intuição. Ser livre é um desejo, um direito, uma conquista.

A serenidade do viver depende da proximidade do coração com a liberdade. O palpitar do existir anseia por espaço de expressão. Sair dos trilhos é uma forma de ampliar as possibilidades. A liberdade acena para um universo em movimento, tocando o infinito. Os trilhos ajudam até um determinado momento. Lá adiante, a vida aguardará por atitudes e decisões não mais formatadas, mas inspiradas. O melhor do aprendizado acontece quando, mesmo que timidamente, nasce a decisão de ir além, de ultrapassar espaços delimitados, de conquistar aquilo que poucos sabiam que existia.

Apesar de ter que fazer as mesmas coisas todos os dias, ainda assim é possível fazer a experiência do inusitado. Não existe um formato que consiga abarcar o todo. Para além dos trilhos, há espaços não ocupados que poderão ofertar novas idas e vindas, verdadeiras descobertas existenciais. Porém, para ir a qualquer lugar, os trilhos deverão ser transformados em pontes de passagem.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros