A gratuidade é algo que eleva, confirma e alegra a existência - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega06/04/2017 | 08h40Atualizada em 06/04/2017 | 08h40

A gratuidade é algo que eleva, confirma e alegra a existência

Há pessoas que caminham lado a lado, até o fim, num silêncio que se faz presença, compromisso, doação

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Acordar em todos os sentidos para fazer a vida acontecer. Se a velocidade não for possível, um passo depois do outro, vibrando sempre com a certeza de que vale a pena viver. Vamos lá!

"A vida conta por conta dos que não fizeram as contas e caminharam com você até o fim."

Leia mais
Ciro Fabres: almas brutas
Natalia Borges Polesso: ser escritor/a
Marcos Kirst: o Pretinho da Viajantes

A capacidade de síntese é interessante: a vida pode ser percebida em sua totalidade, a partir de um ângulo, de um objetivo, de um sonho. Olhar à vida é um exercício necessário e envolvente. Algumas conclusões são insistentes e evidentes. Viver sempre será um desafio e uma enorme satisfação. Mas o que conta mesmo, na trajetória humana?

A gratuidade é algo que eleva, confirma e alegra a existência. Há pessoas que caminham lado a lado, até o fim, num silêncio que se faz presença, compromisso, doação. Como é maravilhoso sentir uma mão amiga, que não espera nada em troca, que simplesmente está presente, independente da situação, desprendida de qualquer retorno. Há interesseiros em demasia: aparecem e desaparecem, conforme a ocasião. Quantas decepções quando a presença esconde algo, para além da aparência.

Ainda bem que alguns não fazem as contas e entrelaçam o compasso, favorecendo inspiração, multiplicando emoção. Jamais será uma  questão de quantidade e, sim, de qualidade. Talvez o problema seja justamente o modo como é sintetizada a própria caminhada: alguns contam as bênçãos, outros somente os tropeços. Só em saber que tem outros passos, leves e amigos, lado a lado, ressurge uma vontade enorme de continuar caminhando. Sempre terá alguém querendo caminhar até o fim, movido simplesmente pelo maior e mais profundo sentimento: o amor.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros