Um dia depois do outro e a vida vai acontecendo - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega02/03/2017 | 08h35Atualizada em 02/03/2017 | 08h35

Um dia depois do outro e a vida vai acontecendo

Não tem como apressar: as horas vão sendo somadas dentro da dinâmica do tempo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

O amanhecer fala do recomeço e o mês de março inspira normalidade aos dias. Que a vida seja a grande vitoriosa, sempre! Vamos lá!

"Nada como um dia após o outro para curar as dores, aumentar a coragem, equilibrar as ideias e trazer soluções." (Crisbalbueno).

Leia mais
Ciro Fabres: que festa é essa
Natalia Borges Polesso: considere o mamilo
Frei Jaime: o segredo é colocar-se no lugar do outro. Cuidado, talvez doa

Um dia depois do outro e a vida vai acontecendo. Não tem como apressar: as horas vão sendo somadas dentro da dinâmica do tempo. A atenção, então, se volta à vida. Há encaminhamentos que não podem ser adiados, algumas tarefas adquirem o aspecto de urgência. Sempre tem muito a ser feito. Porém, o exterior não pode fragilizar a interioridade de cada um. As dores, com o passar dos tempos, vão se acalmando até desaparecer todos os sintomas. É evidente que qualquer experiência simplesmente transforma o jeito de ser.

Os sentimentos de um dia já não serão os mesmos no dia seguinte, se houver desejo e permissão para os acréscimos existenciais. O ordenamento e equilíbrio dos próprios pensamentos ajudam para que as prioridades não se afastem do olhar. Diariamente é necessário confirmar o que se busca e renovar as promessas feitas. Não há crescimento sem o reavivamento dos sonhos e objetivos.

Aumentar a coragem é reunir as forças interiores e torna-las guardiães do que existe de mais precioso: a vida. Porém, o equilíbrio é uma conquista diária, advinda da capacidade de pensar e repensar os acontecimentos, revisar os sonhos e administrar os obstáculos que vão surgindo. Impossível dar-se bem na vida sem ter paz no coração. Alguns, insuflados pelo consumismo, depositam toda confiança nas coisas materiais. É imprescindível estar de bem consigo mesmo para curar algumas dores e incrementar a coragem de enfrentar cada situação, sempre acreditando que tudo dará certo, no tempo certo.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!      

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros