Ser capaz de vir à tona, é ser capaz de ser feliz - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega16/03/2017 | 08h40Atualizada em 16/03/2017 | 08h40

Ser capaz de vir à tona, é ser capaz de ser feliz

A vida tem condições de trilhar novos caminhos, mas é preciso vontade de caminhar

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Espantando a preguiça, lembrando das anotações na agenda, sentindo vontade de dar conta de tudo... O amanhecer faz milagres, mesmo! Que este dia seja favorável! Muita fé e confiança!

"Eu venho sempre à tona de todos os naufrágios!" (Mario Quintana).

Leia mais
Ciro Fabres: sinais de tormenta
Natalia Borges Polesso: caro Michel,
Marcos Kirst: mandam que ela não cante

Os momentos são tão extraordinários que até conseguem deixar marcas e registros nas histórias da vida. Se fosse agrupar todas as alegrias não haveria lugar suficiente. Por incrível que pareça, as tristezas conseguem roubar a cena, permanecendo por muito tempo sob insistentes holofotes. Todos passam por situações delicadas, sofridas e até desesperadoras. Em alguns momentos é estranho: nada avança. Pelo contrário, o retrocesso é assustador. Porém, é possível vir à tona, apesar dos constantes naufrágios.

O melhor dos navios também corre o risco de afundar. Mesmo assim, ele não deixa de deslizar as águas profundas dos oceanos. O problema não reside no naufrágio, mas na falta de decisão de se refazer e vir à tona. Algumas pessoas viveram bem melhor, depois da superação de um desesperador naufrágio. A diferença está na postura. Viver pensando nos riscos de uma derrota não é viver, é simplesmente somar dias e ir sobrevivendo.

A complexidade dos cenários e a inconstância das posturas já contabilizaram um número incontável de náufragos. Alguns se refizeram, outros ainda estão à deriva aguardando que alguém alcance uma solução. A vida tem condições de trilhar novos caminhos, mas é preciso vontade de caminhar. Não importa a quantidade de tropeços e nem de naufrágios. A determinação em busca da vitória é um passo cheio de alento, uma inspiração que simplesmente surpreende e eleva. Ser capaz de vir à tona, é ser capaz de ser feliz.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!       


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros