Na dúvida consulte sua esperança, não seus medos - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega10/03/2017 | 08h48Atualizada em 10/03/2017 | 08h51

Na dúvida consulte sua esperança, não seus medos

Por mais segurança que uma pessoa possa ter de si mesma, as dúvidas não poupam ninguém

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

O amanhecer é sempre simbólico, pois refaz as energias e convoca ao recomeço! Começar bem é a melhor chance que podemos dar à vida. Então, muito ânimo e fé para esta nova jornada!

"Na dúvida consulte sua esperança, não seus medos."

Leia mais
Francisco Michielin: atire a primeira pedra
Frei Jaime: somos breves, por isso, sejamos leves
Ciro Fabres: máquina de escrever

Viver é um acontecimento único e sempre inacabado. Por mais segurança que uma pessoa possa ter de si mesma, as dúvidas não poupam ninguém. Conviver com dúvidas é um aprendizado, um ato de humildade. Nas incertezas, é possível consultar o medo ou a esperança. Feliz de quem tem intimidade com a esperança e toma distância do medo. Normalmente a opção mais confortável é esconder-se atrás do medo e deixar que a vida siga o rumo do acaso.

O medo já impediu inúmeras vitórias e desfez muitos sonhos. Lidar com o medo não é algo tão simples como se pensa. É uma questão até de superação, de enfrentamento, de persistência. A esperança é feita de luz, de energia, de brilho e está revestida com a roupagem da coragem. A agenda da esperança sempre favorece espaços livres. A grande maioria faz do medo um esconderijo, um disfarce, um refúgio. Enquanto isso, as oportunidades passam, as portas se fecham e a felicidade se fragiliza. Ainda bem que a esperança está sempre aguardando por quem precisa.

Se as dúvidas são persistentes, a esperança é convincente. Por mais complexo que possa ser o enredo, nenhuma história está destinada à fatalidade. Porém, é importante que a esperança esteja sempre em movimento, ocupando os mínimos espaços. Consultar a esperança é um jeito criativo de tratar as dúvidas e reduzir possíveis impactos. A esperança transforma os dias e garante verdadeiras alegrias.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!          


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros