Há um dinamismo que impulsiona os passos e que inspira infinitas buscas - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega02/12/2016 | 08h43Atualizada em 02/12/2016 | 08h43

Há um dinamismo que impulsiona os passos e que inspira infinitas buscas

A vida é um instante, uma soma de momentos, intervalos inesquecíveis, histórias únicas e incomparáveis

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Imaginando algumas possibilidades, pensando longe, sentindo saudades... Viver é extraordinário, mas é por demais desafiador. Que aprendizado estar neste mundo e lidar com tantos outros `mundos¿... Vamos lá!

"Meus pés procuram partidas. Minha alma deseja chegadas." (Pe. Fábio de Mello).

Leia mais
Francisco Michielin: formaturas & falcatruas
Frei Jaime: compreender a vida é um pré-requisito para movimentar-se de forma adequada


Há um dinamismo que impulsiona os passos e que inspira infinitas buscas. A vida é um instante, uma soma de momentos, intervalos inesquecíveis, histórias únicas e incomparáveis. Ninguém é órfão, se souber abrir um pequeno espaço à espiritualidade. Não basta saber caminhar. É imprescindível ter metas, vislumbrar culminância, formatar sonhos. Os pés estão em movimento, procuram partidas, aglutinam inquietudes.

A alma, no entanto, quer chegadas, aspira por aconchego, ama a quietude, idealiza a paz. Quando a alma encontra o que busca, os passos experimentam o compasso. Harmonizar pés e alma é um desafio constante, uma meta necessária. Entre partidas e chegadas há um mundo a ser construído. Os sentimentos, com os respectivos encaminhamentos, podem render algo precioso e perene: a felicidade. A insatisfação não pode roubar as melhores energias e a ansiedade sempre aguardará por rígido controle.

Viver é um exercício inacabado e infinito. O grau de dificuldade tem muito a ver com as indefinições: quantos caminheiros não sabem onde desejam chegar! Um simples passo pode determinar vitórias ou derrotas. A consciência de ser portador da própria vida e da construção do seu destino é capaz de dar aquele necessário norte iluminador e pacificador. Os pés não têm apenas a função de conduzir ou deslocar um corpo. Tudo no humano é repleto de significado. Os passos implementam as partidas que a alma transforma em chegadas. Partir sempre para chegar eternamente. Viver é fantástico!

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!         

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros