Tudo é considerado impossível, até acontecer - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega30/11/2016 | 08h49Atualizada em 30/11/2016 | 08h49

Tudo é considerado impossível, até acontecer

Viver é ser surpreendido a cada instante

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo dia, muita luz e esperança! Novembro se despede... O ano já tem jeito de pressa, muita pressa! Que não falte paz no coração! Vamos lá!

"Tudo é considerado impossível, até acontecer." (Nelson Mandela).

Viver é ser surpreendido a cada instante. Não existe mais monotonia e nem rotina para quem vive conectado. Afinal, a vida não acontece apenas num único mundo. O espaço virtual é uma realidade que, aos poucos, vai incluindo consideravelmente e de forma instantânea um número crescente de pessoas. Os avanços, nesse campo, independem da própria vontade. O impossível está bem mais próximo do que se imagina.

Leia mais
Adriana Antunes: era uma vez....
Marcos Kirst: o legado das areias
Frei Jaime: a vida é feita de contínuas tentativas e de muita persistência

Os acontecimentos estão envoltos de uma certa autonomia. Porém, o amanhã não pode ser previsto, apenas encaminhado. Para chegar ao impossível necessariamente é preciso abraçar o que é possível. Não tem como saltar de uma etapa para a outra. O cotidiano consegue ser o espaço do possível e também do impossível: uma etapa de cada vez.

A persistência é imprescindível, a determinação abre muitas portas. Algumas pessoas norteiam seus dias de forma diferente do normal: qualquer dificuldade é suficiente para optar pela desistência. Há gente desistindo de tudo, inclusive de si mesmo. A falta de idealismo compromete a busca pelo impossível. As dificuldades perpassam tudo e todos. Há um grau de exigência intrínseco em cada processo de crescimento pessoal e grupal. Lidar com as surpresas diárias é um desafio contínuo.

Os sentimentos necessitam de ordenamento. Desanimar é uma opção recheada de opções. No entanto, erguer a cabeça e direcionar o olhar para o impossível é uma decisão que encontra, na espiritualidade, uma consistente sustentação. A pessoa que tem fé está mais familiarizada com impossível. Todos têm vitórias para serem narradas e celebradas. Bom mesmo é ficar de olho no impossível e de mãos dadas com o possível.

Bênçãos! Paz & Bem! Abraços! Bênçãos!       


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros