Ser pessoa de solução: talvez seja esse o formato que o mundo idealiza - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega18/11/2016 | 08h27Atualizada em 20/11/2016 | 13h18

Ser pessoa de solução: talvez seja esse o formato que o mundo idealiza

Já não há mais muito espaço para quem não está preparado para achar uma saída, encontrar alternativas, descobrir novas fórmulas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Os dias seguem normalmente... Os sentimentos necessitam de ordenamento... Viver é abraçar o mundo, todos os dias, na torcida e no esforço que tudo dê certo. É maravilhoso viver! Vamos que vamos!

"Quando faltar vento, reme. Quando faltar coragem, enfrente. Quando tiver dúvidas, confie. Quando sentir-se fraco, ore."

Ser pessoa de solução: talvez seja esse o formato que o mundo idealiza. Já não há mais muito espaço para quem não está preparado para achar uma saída, encontrar alternativas, descobrir novas fórmulas. Tudo é muito dinâmico e instantâneo. Quem opta por ser pacato corre o risco de fechar muitas portas e afastar diversas oportunidades.

Leia mais
Francisco Michielin: da Itália para a Papada
Frei Jaime Bettega: há algo fabuloso que está ao alcance de todos: fazer o bem
Ciro Fabres: tempos excepcionais
Adriana Antunes: eu na direção
Marcos Kirst: saber mexer os pauzinhos


Ser capaz de internalizar que há uma saída para tudo é a melhor maneira para viver atualizado e adequadamente situado. Evidente que alguns problemas assumem proporções fora do comum. Assim mesmo, sempre haverá uma fresta capaz de produzir luminosidade suficiente para determinada solução. Se faltar vento, é possível remar. Se a coragem se ausentar, o enfrentamento entra em cena e provoca as devidas transformações.

As dúvidas sempre marcam presença. A melhor resposta, em tais situações, é a confiança. Mas quando a fraqueza quiser tomar conta, há uma força extraordinária: a espiritualidade. Aos poucos, a humanidade está despertando para a aceitação do crescente exercício espiritual. Deixou de ser proibido falar da importância da fé. A própria ciência admite o real significado da transcendência. Há quem não aceita que o ser humano seja também um ser espiritual. Não se trata de dogma: todos devem ter fé. É um jeito de viver, de olhar a vida, de renovar as forças, de olhar para o alto.

A oração reúne as melhores energias para dar conta de situações consideradas impossíveis. Os povos orientais vivem essa prática há muito tempo. A humanidade tem exemplos fantásticos. Espiritualidade é uma questão de experiência e não apenas de conhecimento. É harmonizar matéria e espirito para viver significativa e harmoniosamente.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros