A vida é um acontecimento em contínua renovação - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega22/11/2016 | 08h34Atualizada em 22/11/2016 | 08h34

A vida é um acontecimento em contínua renovação

A cada amanhecer é possível dar continuidade às escolhas já feitas e abrir espaço para algo novo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Entre um pensamento e outro, o desejo que tudo dê certo é enorme! Mais uma jornada, muitos movimentos e infinitos sentimentos. Vamos lá, VIDA!

"Eu reconheço que todos os dias tenho algo por aprender, algo por esquecer e muitas coisas para agradecer."

Leia mais
Marcos Kirst: o recado da torradeira
Frei Jaime Bettega: a convivência é verdadeiramente uma arte que não dispensa retoques diários
Tríssia Ordovás Sartori: a pós-verdade dos relacionamentos
Gilmar Marcílio: descabelada

A vida é um acontecimento em contínua renovação. A cada amanhecer é possível dar continuidade às escolhas já feitas e abrir espaço para algo novo. Há um dinamismo impressionante inerente ao ato de viver. As novidades não se resumem aos eventos externos. Sempre tem uma expectativa, um sonho, uma busca. Além dos compromissos diários, é possível criar intervalos para respirar fundo, pensar com outra lógica, aliviar a pressão.

A criatividade diária não pode ser desmerecida. Não importa a quantidade de tempo disponível. Às vezes, alguns segundos equivalem à uma porção de eternidade. Nem sempre a agenda permite um tempo mais prolongado. A intensidade é sempre parceira, quando há um desejo profundo de dar significado à vida. A grande maioria aceita passivamente a rotina. Viver sem nenhuma perspectiva de leveza e de esperança é abrir espaço para a indiferença.

A monotonia não pede licença para se instalar e nem para  relativizar, até mesmo o que já foi fonte de muita felicidade. Interagir consigo mesmo é um jeito dinâmico de organizar os pensamentos e reordenar os sentimentos. Afinal, os dias servem de aprendizado. É maravilhoso querer aprender sempre algo a mais, estar aberto à escuta das oscilações. É bem verdade que diariamente tem também algo a ser esquecido: uma mágoa, uma palavra que não soou adequadamente, uma atitude que destoou. Mas bom mesmo é saber que há muito por agradecer. Pensando bem, o espaço reservado à gratidão é quase sempre por demais resumido. Quando a gratidão for a prioridade, a felicidade será uma constante. Motivos não faltam.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros