Um dos detalhes mais bonitos da vida é a possibilidade de fazer escolhas - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega 17/10/2016 | 08h10Atualizada em 17/10/2016 | 08h10

Um dos detalhes mais bonitos da vida é a possibilidade de fazer escolhas

Como é maravilhoso quando alguém opta por florescer

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Há um milagre capaz de tudo renovar... É maravilhoso poder recomeçar. Vamos lá, Vida! A semana, com qualquer horário, é sempre uma boa semana, quando há espaço para o amor. Onde há vibração, tudo se adapta! 

"A vida fica mais bela quando escolhemos florir em vez de ferir." (Rosi Coelho).

Um dos detalhes mais bonitos da vida é a possibilidade de fazer escolhas. Independe da idade, viver é escolher. A criança escolhe com qual brinquedo irá brincar. Na ausência de brinquedos ofertados pelos espaços comerciais, cria peças imaginárias que favorece a interação e a distração. Em todas as etapas, a vida aguarda por escolhas. Viver é escolher. Como é maravilhoso quando alguém opta por florescer. Os problemas não saem de cena. Mas deixam de ser empecilhos. Florescer é ser estratégico: é mostrar o melhor de si, em qualquer ocasião, sem perder aquela elegância que só a simplicidade pode garantir. Mais ainda: florescer é ter como meta o bem comum.

Leia mais
Nivaldo Pereira: aquela coisa de indecisão
Pedro Guerra: a loja de brinquedos mais legal da cidade
Francisco Michielin: exuberâncias de outubro
Ciro Fabres: o Uber e as imperfeições

O que é bom para todos passa a fazer parte do próprio cotidiano pessoal. Porém, há quem escolhe ferir. Não se trata de alguém que desconhece a dor. Talvez tenha experimentado profundas dores. Apesar de tudo, convive melhor com o ato de ferir, de machucar, de espezinhar. É estranho, mas deve sentir-se bem com a dor alheia. Tem motivos para justificar e sustentar tal escolha. Porém, nada se iguala ao ato de florir. Ao longo do caminho, lançar sementes de bondade, através de um sorriso, um aperto de mão, um olhar um pouco mais demorado, um abraço caloroso, um favor desinteressado. Quando há determinação em florir, as oportunidades se multiplicam. 

Isso é incrível e fácil de ser comprovado. Cada um escolhe como deseja viver. É tão simples ser leve, viver com pouco, estar desarmado de julgamentos. É importante aprender com as flores. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros