Um dia alguém ampliou o meu olhar e eu nunca mais fui o mesmo - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega03/10/2016 | 08h41Atualizada em 03/10/2016 | 08h41

Um dia alguém ampliou o meu olhar e eu nunca mais fui o mesmo

Impossível dar um passo adiante sem focar em outra direção

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Novo dia, nova semana! Como é bom recomeçar alcançando ânimo ao coração e disposição diante de tudo o que teremos que pela frente! Um novo mês, empenho redobrado, coração em paz! Alegria! 

"Um dia alguém ampliou o meu olhar e eu nunca mais fui o mesmo."

A vida é feita de recomeços. Um dia termina, outro começa. Tudo parece seguir uma lógica e um prazo existencial. O olhar capta o formato, a consistência, a tonalidade. Com facilidade a percepção é treinada e até agilizada. Porém, há quem vê sempre as mesmas coisas, ignorando outros detalhes. Cedo ou tarde, será necessário ampliar o olhar para modificar o jeito de viver. Impossível dar um passo adiante sem focar em outra direção.

Leia mais
Frei Jaime: há pessoas que a gente aprende amar e faz questão de não desaprender
Silvana Toazza: a iniciativa privada precisará da pública para reerguer-se
Pedro Guerra: minha filha saiu de casa
Nivaldo Pereira: Estrela Boieira
Gilmar Marcílio: ver e ouvir

Alguns não crescem justamente por não aceitar ampliar o jeito de captar as imagens visíveis e invisíveis. O mesmo acontece com quem foi treinando a ler somente o que está escrito nas linhas. Nas entrelinhas há muito conteúdo aguardando por interpretação. O mundo está em constante mutação. O olhar necessariamente terá que acompanhar essas mudanças e interpretar os novos sinais. Viver é ser capaz de olhar um pouco mais longe. Evidente que esse aprendizado supõe treino diário.

Muitas mudanças acontecem quando o mundo é decifrado também a partir do conhecimento. Há uma complexidade que envolve o cotidiano. Viver é muito mais do que saber fazer negócios. A vida carrega consigo um certo mistério. Nem tudo pode ser explicado pela racionalidade. Mergulhar no mistério existencial para auscultar o que perpassa a interioridade é uma tarefa ímpar. Para nunca mais ser o mesmo é necessário preparar-se para redefinir alguns pontos de vista. Há olhares que precisam ser reinventados, há posturas que carecem de ajustes. Há sonhos que deixaram de ser sonhados. Ainda bem que exsite muita gente disposta em ampliar o olhar.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros