Todos os dias é possível ser feliz - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega09/10/2016 | 15h36Atualizada em 09/10/2016 | 15h36

Todos os dias é possível ser feliz

Os espaços de alegria, por vezes, cedem lugar para a insistente tristeza. São alguns momentos apenas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Um pensamento aos céus: Obrigado, Senhor, por nos presentear com esse domingo! A serenidade se faz oração, a paz habita o coração. A esperança visita a alma, a indiferença se despede. Tudo é vida nova! Que este dia seja abençoado em família e com os amigos!

"Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em Deus."

Leia mais
Tríssia Ordovás Sartori: vivemos como imortais e desencontrados
Nivaldo Pereira: o prisma do amor
Gilmar Marcílio: enquanto isso...
Francisco Michielin: os livros em pé de guerra
Ciro Fabres: algum caos faz bem à saúde

Os dias luminosos enchem o coração de alegria. Todos os dias é possível ser feliz. Os espaços de alegria, por vezes, cedem lugar para a insistente tristeza. São alguns momentos apenas. A maior parte do tempo é de encantamento e de gratidão. Pode não estar dentro dos parâmetros da normalidade, mas tem gente que não gosta de viver. No entanto, viver é o que existe de mais precioso.

Estar neste mundo, neste momento da história, é um privilégio, uma oportunidade única. Se algo não deu certo até aqui, há ainda muito caminho pela frente. Nenhum obstáculo é grande demais quando o coração confia em Deus. Ele nunca fará tudo por nós. Tem uma parte que Deus não faz mesmo: a nossa parte. Dificuldades mais ou menos acentuadas existem para todos.

O modo como cada um enfrenta o que se sucede no cotidiano é que faz a diferença. O segredo parece residir na confiança em Deus. Confiar n'Ele quando tudo está dando certo, não é muito difícil. Continuar segurando firme na mão de Deus quando tudo parece perder o sentido, é o segredo. Certamente o grau de dificuldade é maior quando o coração experimenta o amargor de algumas decepções. Nesses momentos é importante repetir: tudo passa. Sim, vai passar.

O tamanho dos obstáculos já não importa mais. Devo me ocupar com um investimento com retorno garantido: aumentar a confiança em Deus. Quanto maior for a experiência de Deus, mais significativos serão os retornos. Não há outro caminho para resguardar-se das dores humanas, a não ser a fé em Deus. A intensidade do amor a Deus neutraliza o impacto dos problemas do cotidiano. Quem tem Deus, tem tudo. Como é maravilhoso ter fé em Deus.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros