O que você quer está logo ali, depois do medo - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega08/10/2016 | 07h32Atualizada em 08/10/2016 | 07h32

O que você quer está logo ali, depois do medo

O desejo de felicidade é constante, mas o medo acompanha o ser humano, desde sempre

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado é inspirador... A vida tem um lado muito meigo: o afeto não deixa a racionalidade tomar conta. Razão e emoção de mãos dadas passeando nos parques da vida. Que a ternura seja a companheira deste sábado! Como é bom estar bem dentro da gente mesmo!

"O que você quer está logo ali, depois do medo."

O desejo de felicidade é constante, mas o medo acompanha o ser humano, desde sempre. A história iniciou lá nos primórdios. Há quem diga que os níveis do medo ultrapassou dos limites, nos últimos tempos. Um pouco de medo, porém, é até saudável, pois auxilia na construção dos limites. O desafio é quando o medo está em todas as decisões, nas mais variadas buscas. Viver com medo é não viver. Num determinado momento da caminhada existencial, depois de ter enfrentado alguns contratempos, é necessário despir-se do medo e iniciar um novo tempo.

O espaço utilizado pelo medo pode ser ocupado pela fé. Muitas pessoas mudaram o rumo de sua própria história, quando decidiram acreditar mais. A espiritualidade é capaz de reunir as melhores forças e inspirar um novo jeito de viver e de tomar decisões. As maiores buscas estão bem próximas, logo adiante, depois do medo. Vencer o medo é uma gigante vitória, uma batalha árdua mas compensadora. Sentir-se capaz de dar conta dos desafios, habilitar-se para a superação: é necessário construir dentro de si um espaço para exercitar a determinação.

A tomada de consciência muito ajuda na hora de trabalhar as dúvidas e incertezas. Alimentar pensamentos positivos é uma alternativa muito importante. Até a própria linguagem pode interferir na construção de uma verdadeira fortaleza interior. Nada é impossível. No entanto, o caminho a ser percorrido depende muito da coragem que cada um cultiva. Sim, o que você quer está logo ali. Falta pouco para alcançar. Que a fé possa espantar todo e qualquer medo que impede o alcance da felicidade. Com um pouco de ousadia, o sonho visita a realidade.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros