O sentido da vida é para frente - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega 29/09/2016 | 08h18Atualizada em 29/09/2016 | 08h18

O sentido da vida é para frente

A maturidade tem possibilitado novas janelas para visualizar a profundidade do existir

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Setembro nem bem chegou e já está querendo ir embora... Deixa ir... O melhor o coração retém, a saudade descreve os detalhes, o amor inspira... A vida é grandiosa, muito maior do que o tempo... Viver é fantástico! 

"Quer saber o sentido da vida? É para frente!" 

Os sinais são cada vez mais insistentes e presentes. A maturidade tem possibilitado novas janelas para visualizar a profundidade do existir. Os tempos são outros. As escolhas permitem acertos e erros. No final de tudo, para além das queixas, cada um deve dar conta do seu fardo. A humildade pode proporcionar autenticidade e implementar um novo começo, uma renovada trajetória. Algumas convicções acabam garantindo serenidade aos dias, compreensão diante do que não pode ser mudado. Porém, é o sentido da vida que determina a felicidade.

Leia mais
Francisco Michielin: eu voltei
Ciro Fabres: meus 14 anos

Uma grande maioria tem um olhar míope: entende que viver é acumular coisas. Ter o suficiente é a justa medida, o ponto de equilíbrio, o antídoto para a tentação do materialismo. Quanta ilusão interligar realização com apego material. É possível viver bem tendo pouco. Afinal, o que conta mesmo é a leveza dos dias, a serenidade que acomoda determinados sentimentos, a paz que envolve a alma. No entanto, não convém dispensar uma certeza: o sentido da vida é para frente. Não há outra direção: viver é avançar um pouco, todos os dias. O normal da vida é sempre avançar, em todos os sentidos. Ninguém deve ir para trás. Evidente que há um declínio físico. 

O passar dos anos diminui algumas energias. Isso não deve preocupar. A vida sempre foi e sempre será assim. O que empolga é o fato de saber que há sempre um amanhã, um outro amanhecer, novas oportunidades. A acomodação faz a vida estacionar na indiferença. Viver é ir para frente, abraçar a esperança, encantar a alma. É maravilhoso descobrir o sentido da vida! Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros