E se não houver o amanhã, você foi feliz hoje? - Cotidiano - Pioneiro

Frei Jaime Bettega30/09/2016 | 09h02Atualizada em 30/09/2016 | 09h02

E se não houver o amanhã, você foi feliz hoje?

Quanto maior é a autenticidade, mais espaço de liberdade a vida experimenta

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Setembro, até logo... Não precisava ser tão rápido... O último dia de setembro é especial: Dia da Bíblia! O Livro mais publicado no mundo inteiro! Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar! Obrigado, Senhor, pelo mês de setembro!

"E se não houver o amanhã, você foi feliz hoje?"

A vida é plena: permite lembranças, inspira sentimentos, elabora sonhos. Quanto maior é a autenticidade, mais espaço de liberdade a vida experimenta. Ser livre para respirar esperança, distinguir o perfume do amor, provar a alegria da dedicação. No entanto, é preciso tomar consciência: a vida acontece na simplicidade do hoje. Todos têm um ontem e terão um amanhã. É questão de sabedoria administrar os dias e perceber que há um tempo que tudo determina: o hoje.

Frei Jaime Bettega: o sentido da vida é para frente
Silvana Toazza: Serra Planejados Sob Medida inaugura loja-modelo em Caxias
Francisco Michielin: olimpíadas eleitorais
Adriana Antunes: andar de bicicleta é voar
Ciro Fabres: detestei biologia


A facilidade em jogar toda a responsabilidade para o amanhã, não deixa de ser um sinal de imaturidade. E se não houver o amanhã, você foi feliz hoje? Pensar e projetar o amanhã é algo muito saudável e natural. Mas os pés devem pisar o hoje, como se fosse um dia único e sem possibilidade de repeti-lo. A esperança abastece o cotidiano com a certeza de que haverá, sim, um amanhã. Mas a certeza em relação ao amanhã não pode dispensar o compromisso para com o hoje. Ser feliz é a busca mais profunda, o desejo mais insistente.

É aqui e agora que a felicidade arma sua tenda. Fazer um bom e apropriado acampamento no hoje é uma decisão consistente. Para ser feliz não existe uma manual de instruções. Basta ser humano para ser de fato feliz. O primeiro indício de felicidade se faz visível na gratidão. Feliz de quem agradece pelos mínimos detalhes. Há tantos motivos para expressar a grandiosidade da vida. É prudente não deixar para amanhã: seja feliz hoje.

Vibre com seus dons, agradeça por ter uma família. Não canse de agradecer pelo simples fato de existir. Se houver um amanhã, será possível ser feliz hoje e amanhã também.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros