As pessoas mais bonitas só se vestem de si mesmas - Cotidiano - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Frei Jaime Bettega08/09/2016 | 08h40Atualizada em 08/09/2016 | 08h40

As pessoas mais bonitas só se vestem de si mesmas

Num determinado momento, a interioridade humana é capaz de conjugar a ética, as artes e o belo numa mesma expressão

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia!

Depois de um feriado, voltar é sempre bom! Viver é muito bom. Nem tudo é como gostaríamos. Mas sempre há um jeito, uma maneira de ir dando um passo depois do outro. Que o coração seja leve, que os dias sejam de paz!

"As pessoas mais bonitas só se vestem de si mesmas." (Lucão).

A beleza sempre ocupa espaço. A questão do belo é bem maior de tudo o que pode ser visto. A aparência deve conservar uma expressão harmoniosa. Mas há algo bem mais profundo que sustenta e inspira: a estética. Num determinado momento, a interioridade humana é capaz de conjugar a ética, as artes e o belo numa mesma expressão. A transparência resgata e transborda, de forma incrível, a mística que perpassa corações que não aceitam ficar distantes do amor.

Leia mais
Sentir vontade de fugir é um pensamento cada vez mais presente
O passado não te define
É pelo olhar que pedimos licença para entrar na alma do outro
Quando você sentir, você precisa tomar um rumo


A originalidade não é etiqueta, é a única marca humana. A melhor textura está na vestimenta de quem é autêntico. As tendências se multiplicam, as trocas de cenários, também. Quem se veste de si mesmo é capaz de garantir o padrão de beleza. Ser a mesma pessoa, em todas as ocasiões e situações, é garantir os mais delicados traços, a melhor combinação de cores, o único estilo que garante brilho em todas as estações.

Há muitas pessoas com uma beleza inconfundível. A indelével simplicidade permite movimentos com estampas de bondade. Resgatar a identidade, sem a necessidade de excessiva exposição, é uma urgência, em tempos de tantas sobreposições. O que vai no coração pode e deve estar refletido no semblante e nas ações. As pessoas mais bonitas não abrem mão de um toque especial: autenticidade em tempo integral.

Simplesmente ser você mesmo, sem muitas explicações, capaz de intensa confiança, distante da mentira e de determinadas maquiagens que descartam a ética. Que a estética seja sempre a melhor aparição.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!        

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros