Humor e cultura gaúcha misturados em vídeo - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Internet17/09/2020 | 10h08Atualizada em 17/09/2020 | 10h08

Humor e cultura gaúcha misturados em vídeo

Quatro personalidades do Rio Grande do Sul entregam dicas, histórias e bom-humor no quadro "Websérie Farroupilha"

Humor e cultura gaúcha misturados em vídeo reprodução/reprodução
Foto: reprodução / reprodução

O mês de setembro é marcado pela tradição gaúcha. Tanto para os entusiastas da cultura regional como para aqueles mais "desligados", este é um período em que todos encontram oportunidades de vivenciar as mais diversas experiências gaudérias. Só que em 2020, com o distanciamento social imposto pela pandemia, todos tiveram que se reinventar. Já que não dá pra reunir família e amigos para um bom churrasco, nem passear pelo tradicional acampamento farroupilha vestido à rigor, a reportagem trouxe uma forma divertida de entreter a gauchada com dicas, histórias e bom-humor. É a Websérie Farroupilha, que em quatro episódios reuniu uma turma de peso para animar o povo do Rio Grande do Sul.

Piquetes virtuais viram alternativa para manter a tradição gaúcha

CONFIRA:

No primeiro episódio, o cantor, compositor e vice-presidente do MTG, César Oliveira, desafia até os mais aficionados pelas tradições com um quiz sobre objetos e indumentárias típicos da cultura gaúcha. Você sabe o que uma bomba de chimarrão Vargas? E uma faca Solingen?

O segundo episódio traz Neto Fagundes e Shana Müller, apresentadores do Galpão Crioulo, na RBS TV, para dar dicas sobre como preparar um bom chimarrão e um churrasco de dar água na boca. Seja na escolha da carne ou na maneira ideal de colocar a bomba na cuia, você aprenderá a se tornar um legítimo gaúcho de apartamento.

Já no terceiro episódio, Paulinho Mixaria, Gaudêncio e o Guri de Uruguaiana contam, com uma baita dose de bom-humor, como está sendo a quarentena deles.

E para encerrar com chave de ouro, os atores Zé Victor Castiel e Oscar Simch relembram alguns hábitos e costumes que só a gente entende. Alguém já te olhou com uma cara estranha quando você começou uma frase com o "Bah..." fora do Rio Grande do Sul? Ou riu sem entender nada quando você soltou um "Me caiu os butiá do bolso..."? 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros