Chuvas devem persistir durante a semana na Serra - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Instabilidade06/09/2020 | 10h16Atualizada em 06/09/2020 | 10h16

Chuvas devem persistir durante a semana na Serra

Neste domingo, previsão é de 52 milímetros em Caxias do Sul

Chuvas devem persistir durante a semana na Serra Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As chuvas devem se prolongar pela próxima semana na Serra, conforme informações da Somar Meteorologia. As pancadas mais fortes acontecem neste domingo (6), que possui alerta de temporal. Em Caxias do Sul, a previsão é de 52 milímetros de chuva com as temperaturas variando entre 13ºC e 16ºC.

A estimativa é semelhante em Bento Gonçalves, com 54 milímetros de chuva para este domingo e mais 26 milímetros na segunda-feira (7). Nos Campos de Cima da Serra, a chuva também é esperada para toda a semana com a mínima chegando a 11ºC em Vacaria na terça-feira (8).

Em Gramado, a temperatura varia entre 16ºC e 18ºC e a previsão é que as chuvas continuem fortes no feriado do Dia da Independência, com estimativa de 36 mílimetros.

Segundo a Somar, a instabilidade deve persistir até o dia 13 de setembro.

Alerta de temporal

Neste domingo (6), o dia deve começar com fortes temporais no Rio Grande do Sul, com maior intensidade em áreas da Região Central, da Fronteira Oeste, da Serra, do Litoral Norte e da Região Metropolitana. A previsão é de fortes trovoadas, ventos moderados e eventual queda de granizo. 

Em boletim meteorológico, a Somar chama atenção para os riscos que essas condições podem trazer – como quedas de árvores, corte de energia e pontos de alagamentos espalhados pela cidade. "Desta vez, os acumulados serão maiores, e podem ultrapassar os 50mm em algumas regiões", diz a nota. 

No decorrer da tarde de domingo, a previsão é de que os temporais avancem em direção ao Norte e Noroeste do Estado, mas aos poucos perdendo intensidade. A previsão de chuva é para praticamente todo o RS. Em áreas da Campanha e do Sul, a chuva ocorre de maneira mais pontual, intercalada com períodos de sol entre muitas nuvens. Na parte mais extrema do Litoral Sul, o tempo firme predomina.

Leia também
Prefeitura de Vacaria confirma 15ª morte em decorrência de coronavírus
Partido de Daniel Guerra debate eleições e nomes à prefeitura de Caxias, mas ex-prefeito não comparece ao encontro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros