Quatro pessoas ficam feridas após vazamento de produto químico em frigorífico de Cotiporã - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Susto14/07/2020 | 12h54Atualizada em 14/07/2020 | 15h26

Quatro pessoas ficam feridas após vazamento de produto químico em frigorífico de Cotiporã

Hipótese inicial é que tubulação para resfriamento das câmaras frias tenha rompido

Quatro pessoas precisaram ser socorridas após um vazamento de amônia em um frigorífico de Cotiporã, no final da tarde desta segunda-feira (13). O incidente mobilizou a Secretaria Municipal de Saúde e os bombeiros de Veranópolis. A hipótese inicial é de um possível rompimento na tubulação. O produto químico é utilizado para o resfriamento das câmaras frias.

O acidente aconteceu no Frigorífico RZ Delizia, que fica na RS-359, no bairro Santo Antônio. O vazamento foi relatado por volta das 17h55min e foi contido pela própria equipe do frigorífico, que fechou as válvulas da tubulação.

De acordo com os bombeiros, os feridos são três homens e uma mulher, que têm idades entre 30 e 56 anos. Eles foram socorridos pelas equipes médicas municipais e, pelas primeiras informações, os ferimentos eram considerados sem gravidade.

Procurado pela reportagem, o Frigorífico RZ Delizia optou por se manifestar por e-mail, enviado às 15h20min. A empresa destaca que o incidente se trata de um caso isolado e que uma empresa especializada será contratada para apontar as possíveis causas do vazamento. Confira a nota na íntegra:

O FRIGORÍFICO RZ LA DELIZIA vem a público, em razão do episódio do dia 13.07.2020, prestar os seguintes esclarecimentos: de início, destaca-se que a empresa não mede esforços para manter o mais absoluto e rigoroso controle de qualidade de seus produtos, bem como para atingir os mais altos níveis de segurança do trabalho em sua operação.

O evento ocorrido na data mencionada trata-se de caso isolado, cujas causas serão objeto de ampla investigação. Para tanto, o Frigorifico RZ já providenciou a contratação de empresa especializada, que ficará responsável pela elaboração de laudo técnico, para que sejam apontadas as possíveis causas do vazamento. Além disso, o Frigorífico RZ ressalta que controlou o vazamento imediatamente após a sua identificação.

Enquanto o incidente era controlado, a brigada de emergência auxiliava na evacuação de todos os colaborares do Frigorífico RZ, evitando danos colaterais.

Por fim, informamos que alguns trabalhadores foram submetidos a avaliação médica, porém todos receberam alta no mesmo dia, inexistindo qualquer registro de maior gravidade.

Leia também
Serra gelada: como é a rotina de trabalhadores que acordam cedo apesar das baixas temperaturas
Com menos doações, Banco de Alimentos de Caxias precisa de mantimentos
Caxienses criam solução de testagem de covid-19 para empresas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros