Feira do Vinho é adiada e deve ocorrer somente se Caxias do Sul for classificada com bandeira laranja - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Distanciamento controlado19/06/2020 | 11h37Atualizada em 19/06/2020 | 11h37

Feira do Vinho é adiada e deve ocorrer somente se Caxias do Sul for classificada com bandeira laranja

Evento fazia parte das comemorações dos 130 anos da cidade neste final de semana

Feira do Vinho é adiada e deve ocorrer somente se Caxias do Sul for classificada com bandeira laranja Antonio Lorenzett / Divulgação/Divulgação
Feira do Vinho é adiada e deve ocorrer somente se Caxias do Sul for classificada com bandeira laranja Foto: Antonio Lorenzett / Divulgação / Divulgação

A Feira do Vinho, que seria realizada em Caxias do Sul neste final de semana, foi adiada em razão da situação de bandeira vermelha na Serra. Nesta classificação, o modelo de distanciamento do Governo do Estado não permite qualquer tipo de evento. A Secretaria Municipal do Turismo informa que há um acordo com as vinícolas para que a celebração ocorra no primeiro final de semana após a melhora da situação da cidade - coma  volta da bandeira laranja.

Leia mais
Entenda como funciona a definição das bandeiras do Distanciamento Controlado

A Feira do Vinho seria realizada na Praça Dante Alighieri e teria a presença de sete vinícolas e outras duas de forma online. A data tinha sido escolhida em razão dos 130 anos de Caxias do Sul, comemorados no sábado (20). Para manter a celebração, a prefeitura irá deixar o chafariz da Praça na cor da uva e do vinho.

— Caxias está trabalhando ainda mais intensamente para recuperar a bandeira laranja, quem sabe até chegar na amarela. Imaginamos que a feria poderá acontecer em um ou dois meses, ainda no inverno. Não queremos nos afastar muito do Dia do Vinho (que é comemorado no primeiro domingo de junho) — diz o secretário Enio Martins.

A Feira do Vinho acontecerá em parceria com a Revinsul. A Secretaria de Turismo garante que todas as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus serão respeitadas.

— Sempre informamos que ela poderia ser cancelada (em razão da pandemia). Tão logo mude a bandeira, iremos anunciar e fazer no final de semana seguinte. Não daremos tempo para correr risco de outro cancelamento. O primeiro ponto é valorizar a saúde, mas depois também queremos valorizar este produto, que é nossa característica — destaca Martins.

Leia também
Assembleia aprova nome Beato João Schiavo para trevo de acesso a Fazenda Souza
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 540 infectados pelo coronavírus
UBS's de Caxias do Sul abrem neste sábado para vacinação contra a gripe

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros