Donos de quadras esportivas fazem manifestação pelo retorno das atividades em Caxias - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Protesto12/06/2020 | 09h47Atualizada em 12/06/2020 | 14h12

Donos de quadras esportivas fazem manifestação pelo retorno das atividades em Caxias

Carreata saiu dos Pavilhões da Festa da Uva em direção à prefeitura nesta sexta-feira   

Donos de quadras esportivas fazem manifestação pelo retorno das atividades em Caxias Flavia Noal / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Flavia Noal / Agência RBS / Agência RBS

Donos de quadras esportivas realizam, na manhã desta sexta-feira (12), uma manifestação pedindo o retorno das atividades em Caxias do Sul. Cerca de 40 carros saíram por volta das 9h dos pavilhões da Festa da Uva até a prefeitura.

Com cartazes afixados nos carros, os empresários defendem que estão há cerca de 100 dias sem trabalhar. Para chamar a atenção da população, fazem buzinaço e deixam o pisca alerta dos carros ligados.

Leia mais
"Se não voltar, 90% irá fechar", diz representante de quadras esportivas de Caxias do Sul

Dono de duas quadras esportivas, Guilherme Rech afirma que a situação é bastante complicada para o setor. Segundo ele, nesses três meses já deixaram de ser movimentados R$ 2 milhões:

— Nosso setor está definhando aqui em Caxias.

Em abril, uma comissão composta por proprietários de quadras esportivas de Caxias do Sul se reuniu na prefeitura com lideranças da cidade. O objetivo foi pedir isonomia de tratamento após a flexibilização de academias e piscinas e, por consequência, solicitar a reabertura das quadras. No final de maio um plano de ação foi montado para retomada gradual das atividades. Confira o documento com as medidas preventivas.

Leia Também
Álcool gel é distribuído à população em painel instalado no Centro de Garibaldi

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros