Dezenas de fiéis participam de missa no feriado de Corpus Christi em Flores da Cunha - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Catolicismo 11/06/2020 | 09h59Atualizada em 11/06/2020 | 10h07

Dezenas de fiéis participam de missa no feriado de Corpus Christi em Flores da Cunha

Município costuma receber milhares de turistas para conferirem tradicionais tapetes de serragem 

Dezenas de fiéis participam de missa no feriado de Corpus Christi em Flores da Cunha Flavia Noal / Agencia RBS/Agencia RBS
Município costuma receber milhares de turistas para conferirem tradicionais tapetes de serragem Foto: Flavia Noal / Agencia RBS / Agencia RBS

Os tradicionais tapetes de Corpus Christi, que atraem milhares de fiéis a Flores da Cunha, deram lugar a uma celebração com poucas pessoas sentadas — em lugares marcados — na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade, no início da manhã desta quinta-feira (11). A missa a portas fechadas começou às 9h, presidida pelo frei Álvaro Mores. Alguns fiéis não puderam entrar devido à capacidade máxima permitida no local e ficaram do lado de fora.

Leia mais
Pandemia muda celebração de Corpus Christi na Serra 

O religioso ressaltou a importância da comunidade celebrar a data, apesar do momento não permitir a tradicional festa grandiosa. Já o pároco, frei Edson Cecchin, salientou que a decisão de fazer um tapete com alimentos doados em frente ao altar foi a forma encontrada para dar uma conotação de senso comunitário neste momento de pandemia.

Nesta quinta, ainda haverá missas às 10h30min, 14h, 16h e 18h  na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes com transmissão pelas páginas do Facebook da paróquia, da prefeitura (floresdacunha.rs.gov.br) e do turismo (turismoflores.com.br), além das programações nas rádios locais. Já no domingo, ocorre uma missa especial no Eremitério do Frei Salvador, às 9h, com capacidade de público limitada a 25%. Os fieis devem usar máscaras obrigatoriamente. Às 14h ocorre a saída de uma carreata com Santíssimo da Igreja Matriz até o Eremitério do Frei Salvador, onde haverá a bênção aos carros em formato de drive-thru. 

Motoristas e passageiros devem estar com máscaras protegendo o rosto e não devem sair dos carros.

Leia também
Instituto Mix, em Caxias, oferece curso de prevenção contra a covid-19 em troca de alimentos
Socorro à cultura: Caxias do Sul deve receber R$ 3,1 milhões da Lei Aldir Blanc, se esta for sancionada

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros