Servidores da prefeitura de Canela medem temperatura e orientam população sobre o coronavírus - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Orientação08/05/2020 | 10h59Atualizada em 08/05/2020 | 10h59

Servidores da prefeitura de Canela medem temperatura e orientam população sobre o coronavírus

Nesta sexta-feira, a ação ocorre em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Canelinha

Servidores da prefeitura de Canela medem temperatura e orientam população sobre o coronavírus Márcio Cavalli/Prefeitura de Canela
Foto: Márcio Cavalli / Prefeitura de Canela

Com o objetivo de conscientizar e proteger a população sobre o coronavírus, servidores da prefeitura de Canela realizam abordagens nas ruas da cidade. A ação começou nesta quinta-feira (7) e seguirá nesta sexta (8). As barreiras sanitárias foram montadas para orientar motoristas e caroneiros. Além disso, os servidores medem a temperatura das pessoas e entregarem máscaras de tecido. Segundo a prefeitura, foram compradas 140 mil proteções faciais para distribuição.  

 Leia mais
Saiba quais os tipos de tecido adequados para fazer uma máscara caseira 

Na quinta, as barreiras ocorreram na rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha, em frente ao terreno da antiga Escola Tio Beto, seguindo pelos bairros Bom Jesus, Ulisses de Abreu e na Linha Caçador.  Nesta sexta-feira, a ação ocorre em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Canelinha, das 14h às 16h. Máscaras também serão distribuídas no entorno dos bairros São Lucas, Vila Irma, Vila Mina, São Rafael e Distrito Industrial. 

A expectativa do município é prosseguir com a ação na próxima semana. As barreiras sanitárias são compostas por membros de UBSs, Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epistemológica, agentes de saúde e de controle de endemias e também funcionários das secretarias da saúde, turismo e cultura.

Obrigatoriedade
Diferente de outras cidades da Serra, em Canela o uso de máscaras não é obrigatório. A obrigatoriedade só é válida para quem for entrar em estabelecimentos.

Leia também
Hotel Laje de Pedra fecha as portas após 42 anos de atividades em Canela
Recomendado por especialistas, distanciamento nem sempre é respeitado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros