Ouça a missa direto do Santuário de Caravaggio - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

26/05/2020 | 10h33Atualizada em 26/05/2020 | 11h49

Ouça a missa direto do Santuário de Caravaggio

A 141ª romaria, em Farroupilha, ocorre apenas de forma online. Santuário está fechado

Ouça a missa direto do Santuário de Caravaggio Lucas Amorelli/Agencia RBS
Acompanhe a missa direto do Santuário de Caravaggio Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A 141ª Romaria de Caravaggio, em Farroupilha, ocorre de forma online para evita aglomerações em meio a pandemia de coronavírus. Assista a missa das 10h30min:

Pela manhã, Santuário vazio

Fazia 8ºC e céu nublado às 5h45min e o cenário na esplanada do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, era de igreja fechada, cancelas baixadas e luzes apagadas. A descrição poderia ser de qualquer manhã de outono, mas a pandemia de coronavírus fez com que a cena ocorresse em pleno 26 de maio, dia em que, por 140 anos, o templo ficou tomado de fiéis. Neste 2020, contudo, a única movimentação que se via era de policiais responsáveis por garantir que ninguém se aproximasse.

Na Estrada dos Romeiros, a situação era a mesma, ou seja, não apenas os fiéis não chegaram a Caravaggio, como sequer saíram de casa, respeitando as orientações e pedidos de autoridades e do próprio santuário. A calmaria, que se repetiu desde sábado (23) fez, inclusive, com que os pontos de orientação entre 5h e 6h fossem reduzidos em Caxias do Sul. No entanto, as barreiras nos acessos continuavam mantidas e permanentemente monitoradas, assim como o entorno do santuário. Por volta das 8h, o helicóptero da Brigada Militar (BM) também sobrevoou o santuário. A operação começou às 5h e seguirá até as 19h.

"Dói fazer a romaria virtual, mas o momento é de cuidar de si e do outro", diz reitor do Santuário de Caravaggio

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros