Farroupilha ajusta decreto e flexibiliza trabalho de pessoas com mais de 60 anos - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus31/05/2020 | 11h36Atualizada em 31/05/2020 | 11h39

Farroupilha ajusta decreto e flexibiliza trabalho de pessoas com mais de 60 anos

Outra mudança é abertura parcial de kartódromo na cidade

Farroupilha ajusta decreto e flexibiliza trabalho de pessoas com mais de 60 anos Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Um decreto extra foi publicado com ajustes pela prefeitura de Farroupilha na sexta-feira (29). Entre as alterações, está a de possibilidade de pessoas com mais de 60 anos trabalharem de forma presencial e a abertura do kartódromo, localizado no bairro Cinquentenário do município da Serra.

Leia mais
Serra Gaúcha segue com bandeira laranja em quarta rodada do distanciamento controlado
Em tarde ensolarada, com quadras e parques cheios, muitos não utilizam máscaras em Caxias do Sul

O estabelecimento, que promove corridas em pistas de kart, poderá voltar ao funcionamento de treinos aos sábados e em formato kart Indoor nas quartas, quintas e sextas. Neste modelo, são permitidos grupos, mas a restrição será de até dez duplas e com a proibição de efetuar aluguel de equipamentos de proteção individual, como luvas e capacetes. Não haverá presença de público e competições. O local poderá atuar com até 30% da capacidade, segundo o procurador do município, Valdecir Fontanella.

Outra alteração publicada é a de que pessoas com mais de 60 anos poderão atuar presencialmente no trabalho. A regra anterior era de obrigatoriedade em manter essas pessoas, em grupo de risco ao coronavírus, em casa.

Conforme Fontanella, as mudanças são para se aproximar do decreto estadual. Mesmo assim, ele considera que o regramento em Farroupilha é mais restritivo.

Em um item do decreto atualizado está, ainda, a redução de pagamentos por vagas em escolas infantis. Como o serviço não é suficiente no poder público, a prefeitura investe em vagas da educação infantil na rede particular. Para o mês de maio, será pago 65% do valor integral de cada uma por conta do momento de pandemia.

Leia também
Motociclista morre em acidente na Perimetral Sul, em Caxias do Sul
Motorista morre após Astra colidir contra árvore em Vila Flores
Policiais encontram 200 quilos de cocaína escondidos em carreta na BR-116, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros