Prefeitura de Bento Gonçalves distribuirá 1 mil refeições na segunda-feira   - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Amparo03/04/2020 | 12h43Atualizada em 03/04/2020 | 13h26

Prefeitura de Bento Gonçalves distribuirá 1 mil refeições na segunda-feira  

Ação nomeada de Almoço Solidário é direcionada à famílias carentes

Prefeitura de Bento Gonçalves distribuirá 1 mil refeições na segunda-feira   Jonas Ramos/Agencia RBS
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) de Bento Gonçalves, em parceria com associação de moradores e instituição privada, irá disponibilizar 1 mil almoços para famílias carentes na próxima segunda-feira (6). A ação nomeada de Almoço Solidário segue até sexta-feira (10). 

De acordo com o secretário de Esporte e Desenvolvimento Social, Eduardo Veríssimo, a semana servirá como teste para averiguar a adesão ao projeto. Caso seja identificada a necessidade, a ação continuará pelas próximas semanas. 

O almoço será entregue nas residências por servidores da secretaria. Eles irão cozinhar em centros de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) da cidade, instituições que atendem crianças carentes em contra turno escolar. Por enquanto, as refeições serão feitas no Balão Mágico, no bairro Aparecida, e no Carrossel da Esperança, no bairro Jardim Gloria. Conforme a prefeitura, a ideia é aumentar a quantidade de refeições distribuídas. 

— A gente sabe que as pessoas recebem cestas básicas, mas elas não compõem (tudo que é necessário) — explica o secretário.

Coordenadores de centros de convivências também fazem um levantamento para identificar as famílias mais necessitadas a receberem esse auxílio. 

— Como eles atendem às crianças mais vulneráveis que participam do centro, eles têm uma visão das pessoas mais necessitadas — comenta Veríssimo. 

Leia também

Sobe para 12 o número de infectados com coronavírus em Bento Gonçalves

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros