Domingo é de bastante movimento nos parques de Caxias do Sul, com baixa adesão a máscaras - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Covid-1919/04/2020 | 17h30Atualizada em 20/04/2020 | 11h14

Domingo é de bastante movimento nos parques de Caxias do Sul, com baixa adesão a máscaras

Pontos como a Lagoa do bairro Desvio Rizzo e o Parque dos Macaquinhos foram bastante procurados para exercícios e descontração

Domingo é de bastante movimento nos parques de Caxias do Sul, com baixa adesão a máscaras Lucas Amorelli / Agência RBS/Agência RBS
A menina Vitória da Silva, 6 anos, saiu para brincar no parquinho da lahoa do Desvio Risso após um mês. Mãe não dispensou uso da máscara Foto: Lucas Amorelli / Agência RBS / Agência RBS

A pandemia do coronavírus, que já soma mais de 40 casos confirmados em Caxias do Sul, parece ainda não ser levada tão a sério por parte significativa da população. Na tarde deste domingo, a despeito das recomendações para ficar em casa, ou utilizar máscaras e evitar aglomerações caso seja necessário sair, dezenas de pessoas aproveitaram o dia ensolarado para se exercitar ou descontrair em família ou com amigos. 

Locais como o Parque dos Macaquinhos e a lagoa do bairro Desvio Rizzo tiveram movimento próximo ao de um dia comum de fim de semana. Desde casais que aproveitaram para namorar, amigos que se encontraram para pescar na lagoa, pedalar ou correr e compartilhar os aparelhos de ginástica, até famílias com crianças. Em ambos os locais visitados pela reportagem, usuários de máscara não representavam sequer metade do público.

A atendente de farmácia Adriana Gomes da Siva levou a filha Vitória, 5, para brincar no parquinho. Conta que é a primeira vez desde o início da quarentena que leva a pequena para o passeio. Não dispensou, no entanto, o uso de máscara:

— Acho que as pessoas vão se conscientizar pelo exemplo. Quando saírem às ruas e verem que uma grande maioria está usando máscara, irão se sentir envergonhadas de não estarem usando. Por enquanto muita gente ainda leva na brincadeira — opina. 

Caxienses na lagoa do bairro Desvio Rizzo na tarde deste domingoFoto: Lucas Amorelli / Agência RBS

Outro tradicional ponto de encontro de Caxias do Sul, o parque Cinquentenário, no bairro homônimo, segue com acesso fechado durante a pandemia. Um cartaz próximo ao portão cadeado avisa que não há previsão de reabertura.

Registro no Parque dos Macaquinhos, na tarde deste domingoFoto: Lucas Amorelli / Agência RBS

Leia também
Confira como ficam horários do Shopping Bourbon San Pellegrino após retomada
Shopping Iguatemi Caxias reabre nesta segunda

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros