Prefeitura de São Francisco de Paula restringe acesso ao Lago São Bernardo durante pandemia - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde25/03/2020 | 10h51Atualizada em 25/03/2020 | 10h51

Prefeitura de São Francisco de Paula restringe acesso ao Lago São Bernardo durante pandemia

Tradicional ponto turístico e de encontro dos moradores, local só poderá ser acessado por moradores do entorno

Prefeitura de São Francisco de Paula restringe acesso ao Lago São Bernardo durante pandemia Prefeitura de São Francisco de Paula/Divulgação
Local é um tradicional ponto de encontro dos moradores, além de destino de visitação turística Foto: Prefeitura de São Francisco de Paula / Divulgação

Desde a tarde de terça-feira, o Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula, só pode ser acessado pelos moradores do seu entorno. A medida foi tomada pela prefeitura como forma de evitar a circulação de pessoas que seguiam praticando exercícios ou tomando chimarrão às margens do lago, apesar das recomendações de ficar em casa durante a pandemia do Coronavírus. 

De acordo com boletim mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, São Chico tem quatro casos suspeitos de Coronavírus. Sete suspeitas foram descartadas e quatro testes deram resultado negativo. 

Em estado de calamidade pública decretado pela prefeitura, o município está com o comércio fechado (exceto serviços essenciais). As fábricas e indústrias também estão com as atividades paralisadas, como medida para tentar conter a curva de contaminação e facilitar o trabalho dos profissionais que prestam os serviços essenciais.

- Uma pandemia não se combate somente com órgão público, mas com toda a sociedade. Se todos estivermos unidos, vamos ter um êxito bem maior.  É preciso que as pessoas estejam atentas às orientações e as cumpram, principalmente a de permanecer em casa. Esse é o melhor tratamento para o Coronavírus - destacou em vídeo o secretário municipal de Saúde, Itamar de Leon. 

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo serviço "Fala São Chico", no número 54 9 9711 1815. 

Leia também:
Visate não garante pagamento integral da folha do mês de março a funcionários
Sessões na Câmara de Vereadores de Caxias serão retomadas após o dia 5 de abril 
Secretarias municipais confirmam mais dois casos de coronavírus na Serra Gaúcha 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros