Prefeitura de Farroupilha inicia ação de desinfecção em pontos de aglomeração e no interior - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde pública27/03/2020 | 13h30Atualizada em 27/03/2020 | 14h13

Prefeitura de Farroupilha inicia ação de desinfecção em pontos de aglomeração e no interior

Localidade de Vila Jansen foi a primeira a receber a higienização na manhã desta sexta-feira. Ação se repetirá a cada seis dias

Prefeitura de Farroupilha inicia ação de desinfecção em pontos de aglomeração e no interior Flávio Noal/Divulgação
Comunidade que teve o primeiro caso de Coronavírus registrado em Farroupilha foi a primeira a receber a ação Foto: Flávio Noal / Divulgação

A prefeitura de Farroupilha iniciou nesta sexta-feira, pela manhã, uma série ação de desinfecção que irá passar por pontos de aglomeração de pessoas,  como parques, paradas de ônibus, postos de combustíveis, supermercados, locais próximos ao hospital, UPA e Unidades Básicas de Saúde.

A desinfecção, feita com uma mistura de água e água sanitária (nove litros de água para cada litro de água sanitária), iniciou na localidade de Vila Jansen, que está em quarentena desde o dia 20 de março. Foi esta comunidade que teve o primeiro, e até então único, caso positivo de Coronavírus no município. O paciente está no hospital, estável. 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rudmar da Silva, explica que o trabalho será realizado por seis funcionários do município, que irão se revezar na aplicação do produto. A prefeitura divulgou nas redes sociais um pedido para que as pessoas tirassem seus carros da rua, pois a solução química pode danificar a pintura. A ação se repetirá a cada seis dias, em diferentes pontos de Farroupilha. 

Leia também
População ignora riscos de contágio e o movimento aumenta nas ruas de Caxias do Sul
Lançado em Caxias aplicativo para entrega de frutas e legumes em casa
Rio Grande do Sul registra duas mortes por coronavírus; Serra tem 28 casos confirmados 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros