Carlos Barbosa confirma primeiro caso de Coronavírus e Bento o quarto, neste sábado - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde pública21/03/2020 | 18h18Atualizada em 21/03/2020 | 19h23

Carlos Barbosa confirma primeiro caso de Coronavírus e Bento o quarto, neste sábado

Uma mulher de 39 anos é a primeira a acusar a ter a doença confirmada em Barbosa

Carlos Barbosa confirma primeiro caso de Coronavírus e Bento o quarto, neste sábado Lauro Alves/Agencia RBS
Kis de teste para o Coronavírus Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Carlos Barbosa confirmou na tarde desta sábado a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no município. De acordo com boletim informado pela Secretaria Estadual de Saúde, trata-se de uma mulher de 39 anos. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirma que esse era um dos três casos que a Secretaria Municipal de Saúde tinha como suspeito (outro foi descartado, enquanto outro segue suspeito). A vítima, que participou de uma conferência fora da cidade, está em isolamento domiciliar desde que chegou apresentando sintomas da doença. 

- Não quero ser dramático, mas ainda vejo muita gente andando pelas ciclovias, idosos inclusive. É preciso que as pessoas estejam mais conscientes e cuidem mais de si e de suas famílias. Precisamos nos ajudar. É sério, é um problema real. Lutamos contra algo que é invisível e não podemos sair de nossas casas. Não é um apelo do prefeito, mas sim um apelo cidadão _ afirmou o prefeito Evandro Zibetti, em vídeo publicado no Facebook.

Já em Bento Gonçalves, também foi confirmado o quarto teste positivo para a doença. Trata-se de uma mulher idosa, que está em isolamento domiciliar. É o quarto caso registrado na cidade. Dos outros três, um paciente homem está internado em estado grave no Hospital Tacchini e duas mulheres estão em isolamento domiciliar.

 Leia também
Prefeitura adverte mais de 160 locais que descumpriram decreto na manhã deste sábado, em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros