Bombeiros retomam combate a focos de incêndio em fábrica de Farroupilha - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Serra29/02/2020 | 09h19Atualizada em 29/02/2020 | 09h19

Bombeiros retomam combate a focos de incêndio em fábrica de Farroupilha

Empresa Tecmar foi destruída pelo fogo na sexta-feira

Bombeiros retomam combate a focos de incêndio em fábrica de Farroupilha Antonio Valiente / agência RBS/agência RBS
Incêndio de grandes proporções começou na tarde de sexta-feira Foto: Antonio Valiente / agência RBS / agência RBS

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste sábado (29) o combate a focos de incêndio na estrutura de uma fábrica de espumas e tecidos em Farroupilha. O pavilhão de cerca de 2,5 mil metros quadrados, no bairro Cinquentenário, foi consumido pelo fogo na sexta-feira (28). Com as chamas, que se iniciaram por volta das 14h, se formou uma fumaça densa e escura que podia ser vista de outras cidades da região.

As equipes trabalharam no rescaldo até por volta das 21h de sexta. Na manhã deste sábado, por volta das 8h, elas retornaram à empresa Tecmar, porque novos focos surgiram. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma retroescavadeira auxiliará na remoção dos entulhos, o que facilitará o resfriamento da estrutura e a extinção dos focos.

Leia mais
Incêndio atinge fábrica de tecidos e espumas em Farroupilha 

Na sexta-feira, cerca de 40 mil litros de água foram utilizados no local. Bombeiros de Bento Gonçalves e Caxias do Sul foram deslocados devido à grande proporção do incêndio. Neste sábado, o trabalho segue apenas com as equipes de Farroupilha.

No momento que o incêndio começou, seis dos 12 funcionários da Tecmar trabalhavam no local. Receberam atendimento o gerente de produção que, segundo familiares, sofreu queimaduras e o dono da empresa em estado de choque.

De acordo com o relato de um dos funcionários, o fogo começou a partir de uma faísca que atingiu um pedaço de espuma e látex. No entanto, o Corpo de Bombeiros diz que a definição da causa das chamas depende perícia.

Leia também
Caxias deve ter número recorde de candidatos a prefeito em 2020
Incêndio atinge antiga casa noturna em Bento Gonçalves
Sobe para quatro o número de casos suspeitos de coronavírus na Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros