Explosão em posto de gasolina de Caxias do Sul mata uma pessoa - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ocorrência20/01/2020 | 16h48Atualizada em 20/01/2020 | 18h37

Explosão em posto de gasolina de Caxias do Sul mata uma pessoa

Estabelecimento estava em reforma no bairro Sanvitto. Outros dois feridos estão em atendimento

Explosão em posto de gasolina de Caxias do Sul mata uma pessoa Lucas Amorelli / agência RBS/agência RBS
Estabelecimento estava em reforma no bairro Sanvitto. Outros dois feridos estão em atendimento Foto: Lucas Amorelli / agência RBS / agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Uma explosão em um posto de combustíveis matou uma pessoa e feriu outras duas em Caxias do Sul. O incidente aconteceu pouco antes das 16h desta segunda-feira (20). Os Bombeiros e o Samu atenderam à ocorrência. A causa da explosão ainda não está esclarecida. O estabelecimento está em reforma e, por isso, não atendia ao público nesta tarde.

A explosão aconteceu no posto da rede Sim da Rua João Nichelle, no bairro Sanvitto, próximo da RS-122. De acordo com informações dos Bombeiros e de testemunhas, o incidente aconteceu com três funcionários terceirizados que trabalhavam na limpeza de um tanque de etanol, que fica enterrado abaixo das bombas.

Um dos funcionários estava dentro do tanque no momento da explosão e foi arremessado para fora, atingindo a estrutura metálica superior do posto. Ele morreu na hora.

Uma explosão aconteceu em um posto de gasolina que está em reforma em Caxias do Sul na tarde desta segunda-feira (20). Foi no posto Ditrento da Rua Joao Nichelle, no bairro Sanvitto, próximo a RS-122. Apenas funcionários que trabalham na reforma estariam no local no momento da explosão.
Bombeiros atendem explosão em posto de gasolina em Caxias do SulFoto: Daniel Herrera / Divulgação

Os outros dois funcionários, que estavam próximos ao tanque, foram queimados e socorridos pelos Bombeiros e Samu. Não há, por enquanto, mais informações sobre a ocorrência. O Hospital Pompéia confirma que atende a um homem em estado grave, também vítima da explosão no posto. A terceira vítima foi levada pelo Samu até a UPA Central e seu estado não seria grave.

De acordo com o diretor administrativo da rede de postos SIM, Bruno Bregoli Soares, os funcionários de uma empresa terceirizada especializada, provavelmente da região Metropolitana, realizavam a limpeza de um tanque de etanol, procedimento padrão realizado antes da reposição do combustível. Ele confirmou que a loja estava em reformas e que a pista de abastecimento iria reabrir ao longo desta semana. 

— Agora estamos empenhados em dar suporte à família da vítima e entender o que houve — declarou o diretor.

Ainda segundo Soares, o incidente não gerou danos estruturais de grandes proporções e o local não oferece riscos neste momento.

Por meio de nota emitida no final da tarde desta segunda-feira, a rede reiterou que "o fato será investigado pelos órgãos competentes e as causas analisadas pela perícia. A SIM lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. Novas informações serão disponibilizadas assim que possuirmos maiores detalhes sobre o incidente".

Foto: Lucas Amorelli / agência RBS

Leia também
Homem é esfaqueado e Bom Jesus registra primeiro homicídio deste ano
Mulher morta em Nova Petrópolis tinha medida protetiva contra o ex-marido
Jovem é detido e três adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros