As bodas de vinho de Irineu e Lúcia Nicola - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Memória13/01/2020 | 07h00

As bodas de vinho de Irineu e Lúcia Nicola

Moradores de Caxias do Sul desde 2015, eles casaram em 1950 no município de Cruz Alta-RS, e tiveram nove filhos, 18 netos e 13 bisnetos . Festa ocorre dia 28

As bodas de vinho de Irineu e Lúcia Nicola Acervo de família / divulgação/divulgação
O casamento em 28 de janeiro de 1950 Foto: Acervo de família / divulgação / divulgação

No próximo dia 28, o casal Irineu Nicola, 86 anos, e Lúcia Orfélia Nicola, 87, comemora nada menos do que 70 anos de matrimônio. As chamadas Bodas de Vinho, no entanto, serão celebradas na antevéspera,  dia 26, um domingo, no salão da igreja da comunidade de Santa Lúcia. A programação inclui missa seguida de almoço para amigos e familiares.

Irineu, natural de Soledade, e Lúcia Orfélia, de Roca Sales, se conheceram em um dos tantos bailes que costumavam frequentar à época, o final da década de 1940. Dali para o altar não demorou muito. Em 28 de janeiro de 1950, na capela do Santo Antônio do Bom Retiro, em Cruz Alta, selaram o matrimônio, nascendo dessa união nove filhos: Lucila, Lucide, Lourdes, Luís, Lucélia, Adelar, Paulo, Joseane e Vitória.Além dos genros e noras, a família também aumentou com a chegada de 18 netos e 13 bisnetos.

Nas imagens desta página alguns momentos dessa trajetória que soma sete décadas. Acima, o casamento, em 1950. Abaixo, as comemorações das bodas de ouro e diamante, pelos 50 e 60 anos de união, respectivamente.

As bodas de ouro em 2000Foto: Acervo de família / divulgação
A foto das bodas de diamante, em 2010Foto: Studio Bela Imagem / divulgação

Participe

Você possui fotos antigas de família ou está organizando algum encontro de descendentes? Envie as imagens em alta resolução, acompanhadas de um breve histórico, para o e-mail rodrigolopes33@gmail.com.

Leia mais:
As bodas de vinho do casal Sangalli, em Veranópolis
Bodas de manjerona: uma trajetória iniciada em 1942
Casamento duplo de gêmeos agita Farroupilha em 1955
Os Dall' Alba: bodas de vinho movimentam Ana Rech
Imigração italiana: as trajetórias de Domenico e Natal Zago

Confira outras publicações da coluna Memória
Leia antigos conteúdos do blog Memória   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros